segunda-feira, 21 de junho de 2010

MINHA COLUNA - EDIÇÃO 18 - 08/JUNHO/2010 - CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Obs: A foto da capa será postada brevemente


CÁ ENTRE NÓS

Parece coisa de ficção científica, mas estamos, enfim, no século XXI. Numa busca de informações do passado, percebi que a maioria das previsões sobre o desempenho da economia brasileira, feitas no início do ano 2000 acabou se concretizando. Mas se pararmos para pensar nisso,perceberemos que apesar de novidades tecnológicas que surgiram para mudar nossas vidas (para o bem e para o mal) o mundo continua funcionando da mesma forma.

Em relação ao planeta Terra, as estações primavera,verão,outono e inverno,sempre me fascinaram. Devido as alterações climáticas,o buraco de ozônio, às vezes,parece que elas se misturam. Ora faz frio,ora faz calor,isso até mesmo durante uma estação quente. Mas o que preciso mostrar a quem desconhece certos detalhes a seu respeito,é que antes do século XVIII, considerava-se apenas duas estações do ano: veris, que significava “bom tempo” e hiems “a estação do frio”.

No que se diz respeito a década, existe uma pequena confusão sobre ela. Esclarecendo: ao contrário do que muitos pensam a primeira década do século XXI não terminou em 2009 e sim terminará em 3l de dezembro próximo.

Complementando,digo,que a primeira década deste século vai de 200l até 20l0.Por estar conectado com a informação, acrescento, ainda,que a confusão é criada em função de muitas pessoas começarem a contagem a partir do zero. Se observarmos de forma minuciosa, notaremos que quando foi criado o atual calendário,vermos ainda,nele que 533 d.C., a contagem começou a partir do número um. Tudo é uma questão de lógica e para eu escrever tudo isso, calcei-me nas explicações do professor de matemática Ronaldo Nicolai e fazendo o desfecho repare o que digo: Como o ano zero não existiu, o século XXI começou em 200l e assim, a segunda década dele começará em 20ll.

Uma boa leitura a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário