segunda-feira, 21 de junho de 2010

BUTTERFLY

Angra dos Reis não é simplesmente uma paisagem, ela pode ser um destino. Viajei pelo continente europeu e não vi nada mais bonito que a baía de Ilha Grande. O mês de maio último, foi repleto de eventos emblemáticos para a comunidade, haja visto, no dia 29, aconteceu uma coincidência de sucesso.

Justamente quando o excelente apresentador e galã Rodrigo Faro, - ele é “doublé” de dançarino, ator e cantor -, se apresentava em seu programa O Melhor do Brasil, caracterizado de Lady Gaga, com sucesso internacional, o Quiosque do Mirante (leia-se Luciano’s), na Pracinha da Verolme, no Camorim Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro – Brasil, associado a João Márcio da Angra Free Eventos, fazia uma festa em função da beleza das borboletas, intitulada Butterfly, ou seja, uma noite GLS, com o apoio do elegante e simpático Marcelo Lauriano, que abriu as portas de seu estabelecimento para que tudo corresse em mil maravilhas.

Ícone do público “gay” Judy Garland (l922-l969) continua em evidência. A canção “Over the Rainbow”, que cantou no filme “O Mágico de Oz”, foi a escolhida nos Estados Unidos como a melhor canção de todos os tempos. É a nossa visão de vida que determina o nosso sucesso.

“Todo homem heterossexual é capaz de fazer sexo com outro homem”. Essa é a afirmação do cantor Robbie Williams, na revista americana The Advocate. Amar e ser amado é o melhor evento que pode acontecer ao ser humano, seja um amor hétero ou homossexual. Você sabia, que a Nicarágua é o único país da América Latina, que criminaliza o relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo? Conforme as informações obtidas, segundo o Código Penal, a pena é de um a três anos.

O comportamento e as atitudes mudam dependendo do tempo e do lugar. Por estar conectado com a informação, cabe-me acrescentar que, em 28 de junho comemora-se o Dia do Homossexual.

O homossexualismo era normal na Grécia e na Roma antiga e mesmo já tendo constado da Classificação Internacional de Doenças, atualmente é uma forma de preferência sexual e de expressão.

Segundo uma nota inverídica publicada em um veículo de comunicação local, que tentava denegrir o brilho da festa, por saber que o cachorro possui 42 dentes que só servem para rasgar, morder e se defender, em nada afetou, digo isso por ter estado presente.

Tudo gira em torno dos padrões, em referência a noite GLS, de acordo com o assunto, tem gente que chama os homossexuais (gays e lésbicas) de bicha ou sapatão. Está errado. Além de ser feio é desrespeitoso. O importante é que todos estejam informados sem constrangimento, por isso me certifico da sabedoria de consultores dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Para descontrair a coluna, cabe-me dizer que Disa, de desavisada é um apelido dado as mulheres que azaram homens “gays” em noite GLS. Retratando a influência “Drag Queen”, este colunista foi com exclusividade para maquilar Larissa Tardelly, que ficou engraçadíssima e exótica como caricata.

A música pode ser muito mais que alguns acordes, versos ou refrões. Principalmente a música eletrônica. Enquadrado nesse estilo, muita coisa envolve esse universo. Por exemplo, além das BPMs ( batidas por minuto), que define módulos como “house”, electro, Drum’n’bass, entre outros, o DJ Sagaz, o residente DJ Matrix, junto do DJ volta redondense, Henerson com suas “pick-ups” animaram a badalada noite com músicas maravilhosas dessa influência musical. Senti a falta de “Dancing Queen” (Abba), Y.M.C.A (Village People), Believe (Cher) e I Will Survive de Glória Gaynor.

A Butterfly se enquadrou num assunto natural. Era um “casting” excitante marcado por gente bonita e bem vestida, que pareciam buscar os sonhos do mundo da fama, por intermédio do bom gosto e assuntos qualificados, respeitando as vontades e fetiches de alguns presentes. O “glamour” da noite coube as celebridades da região Costa Verde e adjacências. Enfim, gente do Oiapoque ao Chuí.

Foi difícil fazer a seleção dos colunáveis, e a verdade é que muitos ficaram de fora. Tentando aqui, causar a melhor impressão, a notificação de alguns presentes segue adiante: o empresário Jacson Bitencourt, o futuro modelo Willian de Jesus, o arquiteto Gil Fonseca, o “personal trainer” Luiz Gomes, os bonitos Thiago Barreto ( leia-se Hotel do Bosque – Mambucaba - Angra dos Reis) e o fisioterapeuta Gustavo Braz ( leia-se Pituca Flores), Cristiano Oliveira, o engenheiro de construção civil George Fedrizze, Ceí, a estonteante Paulina Pariskowa e o “last (but) not least”, o inteligente Écio Moreno de Souza, que passou por lá, rápido como um “flash” brilhoso de um cometa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário