sexta-feira, 30 de abril de 2010

CÁ ENTRE NÓS

As ocasiões nobres me levam a ouvir Carmen de Bizet como trilha, assim como o clássico, que gosto muito, me envaidece com “Diamonds are Forever” na voz de Shirley Bassey. Na verdade isto é a tônica do bom gosto, elegância com toque de classe, predominado pelo meu estilo de vida.

Um bom diálogo faz parte da vida do ser humano. Por saber disso trago a belíssima citação de Edward Bulwer – Lytton (1803-1973). Esse político, escritor e, sobretudo, poeta britânico se imortalizou, também com a seguinte frase: “O verdadeiro espírito da conversação está em construir sobre as observações da outra e não derrubá-las”.

Lembre-se que você só vai encontrar a felicidade quando a fazer nascer em seu coração, quanto aprender ajudar a todos sem indistinção com suas ações, palavras e pensamentos.

É preciso saber também que para exigir respeito, é preciso saber respeitar a diferença dos outros.

Como pensamento conseqüente, não poderia passar despercebido, o do escritor austríaco Joseph Roth (1894-1939). A saber: “Não existe a nobreza sem a generosidade, assim como não existe a sede de vingança sem a vulgaridade”.

É com “noblesse oblige” que digo que quando descobri a importância de ser culto percebi que o “Instant Feedback” foi importantíssimo para aumentar o conhecimento de coisas do mundo, inclusive o pessoal.

É importante saber viver. Por isso digo: O dia mais importante não é quando conhecemos as pessoas, mas sim o momento em que elas passam a existir dentro de nós”.

A minha memória vai longe. Remete-me de volta ao passado e trago uma importantíssima afirmação do escritor irlandês Oscar Wilde: “Só as pessoas ingênuas não julgam pelas aparências”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário