quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

REALCE, ESTÉTICA E BELEZA

CASAMENTO E SEUS DETALHES

Com flûtes de Salton - Reserva Ouro e aproveitando o clima quente do verão, brindo as maravilhas que acontecem durante o enlace matrimonial e publico orgulhosamente este artigo.
O amor é eterno. A sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência, Através do amor, vemos as coisas com mais tranquilidade e a certeza de termos a possibilidade de grandes realizações na vida.
"L'amour, toujour l'amour"! Em 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados. Este dia virou quase uma obrigação, ou seja, uma data nacional consagrada aos pares em busca de um romance - e também da famosa estabilidade conjugal. Haja visto, o santo homenageado do dia também cuida do casamento.


Poucos momentos na vida de uma mulher são tão importantes quanto o casamento. Entrar na igreja vestida de noiva, então, com todo ritual que costuma ocorrer nesse dia de cerimônia - muitas flores, "bouquet" etc.- é algo ansiosamente esperado pela maioria das garotas assim, que se descobrem mulheres. Trata-se de uma fantasia tipicamente feminina que aproxima muito dos contos de fada.
Organizar uma festa de casamento não é uma das tarefas mais fáceis. É preciso planejar com muitos meses de antecedência, disposição, verificar o orçamento que se dispõe; aliás, não se esqueça que chique, mesmo, é não fugir do seu orçamento - nem que os noivos sejam podres de ricos; e ainda, colocar-se no lugar dos convidados da festa. Para não errar, lembre-se que nas regras "o menos é mais" e "quanto mais simples  melhor".
Dê preferência a uma festa simples e rica em detalhes a uma festa que decepcione pela falta de cuidado.
Casar ou sonhar? A pergunta é: o que é: oque é melhor, investir num sonho ou escondê-lo para não perdê-lo e nunca tê-lo?
É inegável, o ser humano é gregário. gosta de viver com alguém, talvez seja por isso que acontece o casamento.
Um ano antes escolha a data da cerimônia e reserve a igreja.
Um casamento impecável é resultado de muitos meses de concentração e planejamento. Porém, nada é perfeito e imprevistos podem acontecer.
Desde já, não pense que este artigo é o suficiente para elaborar um enlace matrimonial. Como conhecedor do assunto as minhas opções passeiam desde vestidos simples, a vestidos sofisticados e, também, em "tailleurs" mais básicos, que podem ser usados numa cerimônia, sem cometer erros. Devido ao pouco espaço, não é possível fazer uma publicação mais ampla de trajes nupciais criados por mim. Excluindo as fotografias publicadas, os desenhos de vestidos, aqui ilustrando a matéria,  foram criados por este colunista. Aqui apresento algumas novidades e detalhes para fazer de seu casamento um momento simplesmente único.
Penso que o casamento, como qualquer outro evento, é tanto mais bonito, quanto forem harmoniosos todos os seus detalhes. Isso vale para as cores, o que não quer dizer que elas não devam se repetir monotonamente. Escolha duas ou três cores que você gosta, que combine entre si e com os locais onde será realizado o casamento e pense sempre nelas quando for escolher qualquer item para ele. Expresso-me seguro destas orientações, pelo fato de ostentar um diploma de decorador.

CABELOS COMPRIDOS E CASAMENTO

Quando a mulher tupinambá tem sua primeira menstruação, seus cabelos são cortados, e ela fica recolhida em uma rede, sem comer por três dias. Depois disso ela só poderá se casar quando seus cabelos crescer e cobrir os ombros.

CORES
Casa-se hoje com diferentes cores inclusive o vermelho e o preto, conforme mostrado nas imagens.





 O conhaque passou a dominar os tons, depois do branco, como representante da liberdade de escolha, de opções frente à independência feminina.
Ainda hoje, os casamentos de conveniência ocorrem, mas com menor frequência. De acordo com a revista "Bride", 92% das noivas que se casaram na década de 90 usaram vestidos longos. Diferentes costureiros ditaram moda com modelos clássicos reformulados.

Toda noiva quer, de alguma forma, inovar no dia do enlace matrimonial. Como "designer" de moda, digo que um vestido simples é sempre elegante.
Lembre-se que, se você passou dos trinta anos, seja mais sóbria; evite modelos adolescentes. O vestido deve traduzir o estilo e a personalidade da noiva, bem como estar de acordo com o horário da cerimônia.
Tecidos leves e vaporosos, aplicações de flores, pérolas, paetês, rendas e laços femininos contribuem bastante  para a confecção de um belo traje nupcial.
Investir num vestido de cor "champagne", pode ser uma opção. O tom - que não foge muito da tradição do vestido branco - transmite calma e mantém a delicadeza e a elegância essenciais para um dia tão especial.

TIPOS DE TECIDO
Vestidos de noiva exige tecidos finos. Agora para favorecer, registro um pequeno vocabulário, que envolve tecidos que compõe o universo do estilo do traje.
Cetim Boucol: com brilho intenso e mais pesado que o Cetim Duchese, que é pesado, com brilho intenso e excelente caimento, destinado à alta-costura.
Crepe Chanel: também conhecido como "Crepe Patoux",  tecido grosso, que tem como característica um lado acetinado e o avesso fosco poroso.
Chiffon: tecido fino e transparente de seda pura ou poliéster com charmosa transparência.
Crepe Chiffon: semelhante à musselina, transparente e com textura levemente enrugada.
Crepe Georgette: tecido de origem francesa, uma espécie de musselina mais pesada, porém ainda transparente, com um lado áspero.
Organdi: musselina muito fina e transparente, com um preparo especial que dá uma certa consistência.
Organza: transparência e "leveza e estruturada".
Renda: tecido feito com  fio de linha, algodão, seda etc... que serve como guarnição de vestido com textura trabalhada à mão ou à máquina formando desenhos. Entre os tipos mais comuns estão: Alençon, Chantilly, Lyon, Veneza e de Fita.
A renda é, sem dúvida, o tecido mais romântico e perfeito para o início de  uma história a dois cheio de encanto e fascinação. Esse tecido romântico e sofisticado, no vira e mexe da moda, ganha espaço entre os vestidos de noiva. Para cada estilo de cerimônia cada um é indicado. Entre eles temos o "Guipuir", "Soutache", Francesa, Veneziana e Italiana, "Chantilly" e Renascença.
De diversas origens e com fibras e fios que criam desenhos que transpiram romantismo, as rendas bastam para serem notadas.
Tule "point d'esprit": leve tecido transparente recoberto por bolinhas.
"Voile", "Voil" ou Voal: parecido com musselina, produzida dom fios muito finos(porém, mais grossos que a da musselina) com baixa densidade ressaltando numa aparência fluida, leve e transparente.
"Voillete": Pequeno véu usado para cobrir parte do rosto da noiva, geralmente feito com renda ou tule e usado junto à casquete.

Falar de casamento m,e leva a romantismo e me faz lembrar do poeta checo-austríaco Rainer Maria Rilke
(1875-1926). Ele disse:"Ser amado é consumir-se na chama. Amar, é luzir com luz que não se apaga. Ser amado, é passar.. Amar, é permanecer".
Sabendo que toda mulher acredita no amor, e em uma nova possibilidade de união, como melhor combustível para acordar todas as manhãs, esclareço, que aptidão e perseverança são as palavras-chave para o sucesso.
O dito popular fala que "os opostos se atraem" e acreditando nisso, muitos procuram um par completamente diferente de si. Mas não é isso que gosto de afirmar quando o assunto é casamento. Para mim, os semelhantes se atraem. E para isso, é bom ter critérios de respeito de como será a pessoa com quem irá passar o resto da vida.
Com estilo ímpar, gosto de refletir a vida como um laboratório onde são realizadas várias experiências que resultam em inúmeros aprendizados. Por isso, cedo-me aos encantos das inscrições em japonês. Citando uma, coloco em pauta "dois kanji, um hiragana e dois kanji", pela ordem de cima para baixo, lê-se "ei - en -no - sei - mei". "Eien" significa "eternidade, perpetuidade, imortalidade". "Eien no" significa "eterno(a), perpétuo(a), imortal".
"Seimei" significa "vida". Portanto, "eien no seimei" significa "vida eterna", isto de acordo com o especialista em História da Escrita José Souza.
Roubando a pérola do teórico político russo Mikhail Bakunin, digo que, "não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma".
No contexto de imperfeição e imprevisão, padrinhos e madrinhas, mesmo sendo muito queridos, podem cometer algumas gafes. E os noivos devem estar preparados para solucionar qualquer tipo de ocorrido, desde atrasos até desmaios. Aliás, como ser humano, todos estão sujeitos a elas.
A obra"O Jardim Secreto" da escritora inglesa Frances Hodgson Brunett inspirou-me para escolha de tecidos como opção para madrinhas e convidadas. A fluidez da seda, aliada a um "mix" de tecido importados inteiramente bordados, mescla-se pinceladas florais junto  da renda metalizada.
Sabendo que sempre preferimos investir num sonho mesmo que esse sonho possa às vezes dar errado, escrevi este artigo para ajudar a se prevenir e se preparar melhor para esse sonho. Ou seja, o casamento.
Como brasileiro que sou, Maio para mim, ao longo dos anos, era considerado nacionalmente como o Mês das Noivas e das Mães. Era; porque na realidade, Maio continua sendo o Mês das Mães, mas não das noivas. Segundo o Seade, Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, há alguns anos atrás, declarou que Dezembro é o mês eleito pelos namorados para o enlace final. A escolha desse mês, certamente é parta usufruir do 13º salário. Pois sabemos que a vida não está fácil para ninguém. Haja dinheiro para tantos preparativos! Mas com o existem aquelas que não abrem mão de Maio, que aliás gosto muito dessa data, inclusive por ter uma temperatura amena.

Cedo-me aos encantos matrimoniais para dizer ainda, que o mês de Setembro, começo de primavera, vem se tornando também, uma data bastante concorrida. É bom período para a escolha de flores para a decoração da igreja e do salão da recepção. Elas, as flores nessa época estão em abundância.


Roubando a pérola do artista italiano Leonardo da Vinci (1452-1519), onde se expressa dizendo que "aprender é a única coisa que a mente não cansa", apara os que desconhecem esse procedimento no Brasil, ensino, ou melhor esclareço, que poucos adotam o sistema correto estabelecido para o enlace matrimonial.
A consultoria Bain &Company afirma que 3 bilhões de euros é o valor que o mercado de luxo deve movimentar no Brasil em 2014.
Como o saber não ocupa espaço e destacando o casamento em números, repare o que diz a ONU, no livro Situação da Mulher do Mundo, edição de 1995:
20 anos é a idade média das mulheres da América Central e da América do Sul ao se casar;
26% das mulheres com mais de 45 anos que vivem noas países asiáticos são solteiras.
Mais de 50% das mulheres, com 15 a 19 anos de idade, estão casadas nos países da África Ocidental
A noiva não precisa se desesperar. Um "personal stylist", ou seja, especialistas que que companham as noivas meses antes do evento para ajudá-las a chegar  ao seu ideal de beleza, será de grande importância para que tudo saia seguindo as regras da elegância e boas maneiras.
Todas as pessoas trazem em si características diversas, o que determinamos de "tipo". Existem dois "tipos" que se compõem entre si, "o tipo físico" e "o tipo de personalidade". Naturalmente o gosto pessoal de cada um definira suas preferências, contudo a maioria das pessoas perdem pontos essenciais a valorização de seu tipo por não conhecerem exatamente o que lhe fica melhor ou o que lhes corrija os pequenos defeitos físicos. É aí que entra o "personal stylist"
Indiscutivelmente, o casamento é um dos momentos mais importante de uma mulher e meu maior objetivo é fazer parte de sua vida, durante essa etapa tão especial, explicando como deve ser o vestido e acessórios dos seus sonhos.

BOUQUET E GRINALDA
Dois dos maiores símbolos do casamento, o "bouquet" e a grinalda merecem toda a atenção ao compor a produção do grande momento.
Também como opção de elegância, caso queira, a grinalda, no mesmo tom do vestido, pode ser, inclusive, confeccionada em "biscuit".
O que importa é fazer as escolhas certas para o visual, seja a sua união no salão ou na igreja. O mais importante para o amor é ser feliz agora e sempre. É transformar a realização de seus sonhos na mais inesquecível lembrança.
As flores continuam essenciais na decoração, masa elas dividem, cada vez mais, o espaço  com velas e com uma boa iluminação decorativa que trazem charme e realça a decoração floral. Como decorador, preciso, ainda, esclarecer que não se deve colocar as mesmas flores usadas na decoração da igreja noas arranjos da mesa, na entrada do salão, no enfeite da noiva. É importante ser criativo e variar sempre.

BOUQUET
No "bouquet" as flores podem combinar de sair do tradicional e ter o intuito de arrancar suspiros dos convidados. Então, por que não levar a pureza do branco para o altar?
Com neutralidade ímpar no "bouquet", o vestido da noiva se destaca ainda mais. Para a sua composição dê preferência a azalea, angélica, antúrio, agapantos, astroemérias, lisiantos, buganvílias, lírios. orquídeas, rosas e botões, jasmim, palmas debulhadas, hortênsias, dementes de santa-bárbara, ruscus, copo-de-leite, pequenos galhos de café com sementes, "gypsóphila", margarida, tulipa, orquídea chuva-de-ouro, miosótis, flor- de- ervilha, gérbera, camélia, cachinhos de uva, cravo entre outras.

JÓIAS
As jóias são o "sal" do vestuário. Uma mulher coberta de jóias, será uma mulher enfeitada, nunca uma mulher chique.
As jóias com o tudo, devem acompanhar o gênero da roupa, seja ela: esporte, passeio, "habillée", etc. Elas estão classificadas em três gêneros: 1-Jóias esporte, 2- jóias fantasia e 3- jóias "habillée".
Aqui falarei apenas em jóias "habillée". Elas são destinadas ao traje formal ou decotado, em tecidos preciosos como gazes, sedas puras, rendas etc.
São jóias montadas em Platina somente e de pedras brilhantes (safira, águas marinhas etc). As jóias "habillée" devem ser usadas à noite em ocasiões formais.
As pérolas desempenham um múltiplo papel, tanto podem ser esporte, como "habillée" dependendo de sua montagem e quantidade.
Os brincos devem ser usados com discrição e em harmonia com o feitio do rosto.
O segredo de uso de colares está estritamente ligado à ocasião, as tonalidades, de acordo com a roupa e feitio do pescoço.
Nunca misture jóias verdadeiras com falsas.

Atuando nos segmentos de "buffet", decoração e assessoria, primo pelo resultado de eventos, baseando-me detalhadamente no "briefing" de cada cliente a fim de projetar com exclusividade, desde a decoração até a customização do cardápio, que por sua vez é construído seguindo rigoroso padrão de qualidade e da alta gastronomia, com ingredientes saudáveis e exóticos.

VESTIDO DA NOIVA
Os fatores que influem na escolha do vestido da noiva são muitos: o horário, o local, a estação do ano, os tecidos, as características físicas, mas o principal é a preferência pessoal.

Vestido balonê

Não é porque ser noiva parece uma atitude clássica, que o vestido não pode ser moderno. Muito menos porque a ocasião exige um certo requinte, que o vestido não possa ter um ar despojado.
O vestido da noiva  também pode seguir o conceito de sustentabilidade, sem abrir mão da sofisticação e do "glamour".


Como estilista posso dizer ainda que se recriam o vestido a partir de um modelo que foi usado por uma amiga da noiva, pela mãe da noiva, aplicando bordados, rendas tingindo com outra tonalidade. Quem determinou que hoje em dia o vestido da noiva só pode ser branco?
Enquanto escrevias este artigo, ouvia "Aquarela do Brasil", bela música de Ary Barroso (1903-1964). Aliás ela serviu de inspiração para a composição deste texto, enquanto tomava um cafezinho, não em porcelana do início do século XIX, do Brasil e muito menos em um "tastevin", espécie de peça prateada para servir a bebida - e que tradicionalmente é utilizada para provas de vinho. Aproximadamente uma xícara de café, ingerida por mim, equivalente a 100g de cafeína, melhorou, inclusive, o meu rendimento no exercício de pensar. E foi através desse pensamento onírico, que deparo-me com o grande gênio, estilista e costureiro Denner  (in memoriam), que buscava tendência no requinte das mulheres oriundas das fazendas de café.
Sabendo que o enlace matrimonial é um momento único, esclareço que o vestido da noiva é o elemento determinante do casamento.
DENNER
Como estilista proporciona à noiva um atendimento personalizado, desenhando e personalizando seu vestido de acordo com o seu sonho. Oriento sobre o penteado e a maquilagem correta, além do uso de outros acessórios indispensáveis parta a composição do visual.
Orgulhosamente ressalto que tecidos como "laise", bordado inglês, a organza e as rendas entiotadas que tanto deslumbraram nossas avós, pode novamente deixar a mulher brasileira linda e chique. Como brasileiro que sou, procuro dar um toque de Brasil na moda que vai pelo muindo.
Ainda como recomendação importante, um mês antes compre todos os acessórios para o seu vestido: sapatos, "lingerie", meia calça, jóias, entre outros.
Para compor o visual da noiva, as jóias são sempre bem-vindas, ainda mais as que são herdadas; porém as bijuterias, com "design" inovador, folheadas a ouro e com pedras semipreciosas podem ser usadas, sem medo de gafe. No dia do casamento tente relaxar o máximo que conseguir, para chegar ao altar linda e desfrutar toda a alegria desse momento inesquecível.
Nem tudo é para a noiva em um casamento.

NOIVO
O noivo também tem suas decisões e escolhas. Lembre-se que cores clássicas em cortes contemporâneos trazem elegância e nobreza à alfaiataria.
O terno é uma opção para o casamento durante o dia, além de poder ser usado em outras ocasiões no futuro. Ele empresta certa sofisticação à cerimônia sem exagero. Para casamentos mais formais opte pelas cores escuras senão, um tom claro é perfeito
Quanto à roupa do noivo, se o casamento é formal. o fraque e  o meio fraque são os trajes perfeitos para ele.
Uma das grandes vantagens do meio fraque é que além de combinar com qualquer horário em um casamento tradicional, ele pode ser alugado, tanto como o fraque, o que diminui o custo. Use-os com "plastron", ou com uma gravata, dependendo do seu estilo.
O noivo deve evitar terno cor de pérola, rosinha ou azul-bebê. "Smoking" só e´indicado para os americanos. Nem pensar em sapatos esportivos, botas, gravata combinando com lencinho.

FINALIZANDO
Complementando, a maquilagem da noiva pode seguir uma linha neutra, prezando pelo aspecto natural da pele, uma aposta certeira para as "brides" românticas se inspirarem.
Contando com uma proposta inovadora para os padrões brasileiros, venho desenhando harmoniosamente sonhos com excelência e profissionalismo, entregando eventos únicos e inesquecíveis. Então, se permita brilhar!






quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

REALCE, ESTÉTICA E BELEZA

Música  e emoção é o que não me falta ao escrever este artigo relacionado a casamento.
As trilhas sonoras das composições sacras de Gounod, a  " Marcha Pompa e Circunstância", de Elgar, assim como, a belíssima música "Os Céus Proclama a Glória", do inesquecível  Beethoven me levou ao êxtase de inspiração, além de " Jesus, Alegria dos Homens", de Johann Sebastian Bach, que também faz parte dos grandes mestres da música clássica.
Muitos dizem que o casamento tradicional é uma "instituição em  extinção". No entanto, as agendas das igrejas vivem lotadas, obrigando as noivas a marcarem o seu dia com bastante antecedência.
Poetas e seresteiros me perdoe, mas o alvo das flechas do Cupido é o cérebro, não coração. Orquestrando hormônios neurotransmissores ele desencandeia a série de deliciosas reações romanticamente, que costumamos chamar de paixão.
Nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados, conhecido por Valentin's Day, é comemorado no dia 14 de fevereiro. No Brasil é comemorado em 12 de junho. Após a primeira fase, ou seja namorados, acontece o noivado, grande degrau para pensar em casamento.
Inserido neste assunto temos o livro "Casamento sem Frescura" escrito pela "expert" em etiqueta Claudia Matarazzo e editado pela Melhoramentos, que reúne informações valiosas para agradar as noivas a tomar decisões mais acertadas.
Leitores, seus pedidos foram ouvidos. Unindo simplicidade com bom-gosto e praticidade, lanço neste blog este artigo resumido sobre enlace matrimonial.
Quando se fala em casamento, parece que o dia é apenas da noiva. Mas não. O dia não é só dela e cada vez mais o homem tem participado das escolhas, das decisões e dos detalhes.

Todo cuidado é pouco para não deixar passar detalhes que ao final, fazem a diferença.
Os noivos não medem esforços para que esse dia seja muito especial. E com entusiasmo e alegria realizam os rituais que vem sendo repetidos a séculos em nossa sociedade.
" Um chazinho de pouco-caso com muitas gotinhas de amor", essa era a receita de avós especiais para um casamento feliz e duradouro.
Escolher o traje de casamento, pensar na cerimônia e na vida a dois parecem coisas do passado. Mas não são: o sonho de casar na igreja e "dividir a pasta de dente" com alguém especial continua a ser um desejo entre homens e mulheres.
Dois meses antes, a noiva que já escolheu o vestido, precisa agora, escolher os acessórios - véu, grinalda, "bouquet", sapato - além de cabeleireiro e maquilador.
A magia do vestido feito com tantos cuidados, para ser usado apenas uma vez - mas jamais esquecido, faz parte do imaginário da noiva.
Uma noiva elegante tem que ter seus vestidos de acordo com o horário das cerimônias(civil e religiosa), maquilagem clássica e cabelos esmerados.



Como visagista não poderia deixar de dizer que o vestido branco tem a possibilidade de acentuar uma maquilagem mal feita e pesada.
Por mais tradicional que seja a cerimônia, ou mais requintada a festa, quem vai casar precisa simplificar as coisas e organizar para que tudo corra bem. Mas o planejamento é uma solução individual, que implica diversas etapas e depende do tipo de vida dos noivos.
Pode acreditar, o dia do seu casamento é uma data muito especial. E tem que ser tratada como tal!
Felicidades e vamos ao que interessa.






Leitura Dinâmica

Como colunista estreei em 10 de outubro no JORNAL MARÉ em sua primeira edição. Posteriormente fui lançado com sucesso como COLUNISTA SOCIAL pelo advogado Dr. Carlos Saraiva, em seu JORNAL ROTEIRO. Além de ser colunista social, sou editor de cadernos de saúde, moda, beleza, estética e decoração. Para enriquecer o meu currículo cultural, viajei para a Europa, onde conheci um pouco da cultura da França, Itália, Espanha, Áustria e Alemanha. Nesses países ampliei o meu "know how" e conheci um pouco da vida do "jet set"internacional.
Quero dividir com vocês a satisfação de escrever esta coluna. Desenvolvendo admirável trabalho baseados em sólidos princípios e valores, deixo aqui minha marca, dizendo que a valorização da família, sempre foi uma de minas preocupações. Estou longe da atitude de determinados animais ou insetos, como algumas formigas que costumam atacar formigueiros alheios, para roubar ovos e criar os "recém-nascidos"como escravos, pelo respeito que tenho ao meu semelhante, em princípio ofereço esta coluna aos meus irmãos. Sabe quem voltou a atacar ( no bom sentido ) com toda força? São vocês, leitores, que neste exato momento, leem a COLUNA CARLOS D'ALENCAR - CONECTADO COM O MUNDO.
Ah, 2014 chegou com tudo e cheio de novidades! Opa, não é bem assim, caros leitores! O ano que se inicia só será mesmo diferente se você realmente quiser. Para tantos, aquelas tais promessas de fim de ano têm que ser levadas bastante a sério, ou seja, as mudanças tem que ser de coração  e não de boca para fora, como geralmente acontece.

O cantor Bob Marley já dizia: "A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada".
Estamos no início de 2014 e com ele, a vontade de realizar novos planos ou concretizar sonhos antigos. Quando não temos foco, um objetivo e metas traçadas não conseguimos alcançar o que queremos.
Organizando-se para o ano novo, comece já a traçar metas para ele. Estabeleça estratégias e não se esqueça que persistência e ação caminham juntas quando o assunto é alcançar objetivos. Uma missão não é cumprida da noite para o dia, tenha determinação para colocá-la em prática. Não importa se seu plano é grandioso. Acredite que ele pode se tornar realidade e não pense em abandoná-lo se, em algum momento, ele se tornara distante. Mantenha o foco. Ganhar dinheiro, conquistar um emprego melhor, perder peso, ir em busca de um verdadeiro amor, fazer aquela viagem dos sonhos. Só depende de você! Afinal ver o sonho se tornar realidade é muito melhor do que apenas sonhar.
Você já viveu uma situação em que não via esperança para continuar e todos viraram as costa? Se a resposta foi sim, então sabe do que estou falando. São momentos em que bastaria o incentivo de alguém para seguir em frente.
Preciso dizer que enquanto você for feliz, terá muitos amigos. Mas, se os tempos se tornarem nebulosos demais, ficará sozinho(a). Por isso, selecione melhor aqueles que merecem muito a tua confiança.
Muitas vezes estamos e situações terríveis e sem saída. Nesses momentos com a ajuda de um amigo, parente ou até desconhecido, podemos encontrar a solução que precisamos para mudar o que nos atrasa.



Vamos e convenhamos, como já dizia o fundador da Ford Motor Company Henry Ford (1863-1947) que "o insucesso é apenas uma oportunidade para começarmos com mais inteligência".
Embora 7 de janeiro seja o Dia da Liberdade dos Cultos, saudei, o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, no dia 1°, feliz com o Dia de Ano-Novo brindando a Confraternização Universal em grande estilo.
Adeus ano velho, agora espero que tudo se realiza a cada novo ano, quando tomamos atitude de enfrentar os desafios da vida. Procure resolver questões pessoais, metade de seus problemas. Sejam eles relacionados a família, relacionamento, comportamento, finanças, saúde ou profissão.
A pesquisa da Isma-BR diz que enquanto 21% das pessoas não cumprem com as metas do ano novo, 33% delas desistem na primeira semana.
Caro leitor, a fonte da felicidade está dentro de você. Não passe pela vida procurando tesouros ao seu redor: olhe para o seu interior e enxergue a imensidão que você carrega. Cada ser é dono de sua própria harmonia. Lembre-se que a sua vida não depende de estudos, de patrão, de governo, da igreja e de qualquer que seja, mas apenas da sua fé. Não me refiro a fé católica, espírita ou evangélica, mas a fé em si, pois através dela é possível entrar em contato com Deus. É Nele que acredito que encontraremos as respostas que precisamos para a solução de nossos problemas. Em  relação a determinadas pessoas eu particularmente acredito descreditando. Se a minha fé está em alta, estou bem espiritualmente. No entanto, se estiver em baixa, estarei mal e, consequentemente correndo o risco de nada dar certo para mim.
Há alguma coisa na vida que não se pode escolher. Por exemplo: os pais e os irmãos.
Em alguns grupos que vivem no mundo moderno, com a ganância pelo dinheiro, aprenderam a priorizar somente aquilo que lhe satisfaz. O fato é que nesse ritmo, a família tem ficado em segundo plano. É preciso entender que existem erros que são concretos e que podem ser reparados. Basta querer resolvê-los. Talvez até um pedido de desculpas, a fim de minimizar o prejuízo causado a terceiros, seja o melhor caminho. Procure ser transparente. Mentira não leva a pessoa a lugar nenhum.
Em se tratando de culpa emocional, todos nós somos limitados, e a cobrança sempre virá. Devemos aprender com os erros, para não cometê-los de novo.
Desta forma, quem está aprisionado pelo sentimento, em vez de ficar se punindo ou se anulando, deve perdoar. Para isso, basta buscar dentro de si próprio a força para assumir novas responsabilidades, de forma equilibrada, para que nada e nem ninguém tire essa autoconfiança, que vai proporciona um novo andar.
Não importa quão crítica seja a sua situação, a mudança depende de você. Nada é mais importante na vida do que a própria vida. Mas para se obter a essência da vida, precisamos ser felizes.
Complementando: uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores.

Ziriguidum

No mar de Angra dos Reis e Praia do Anil, a Procissão Marítima em Angra dos Reis, no dia 1º de janeiro, o Grupo Só Lazer (Angra) e a Bateria da Escola de Samba Império Serrano animaram o evento.
Segue...
Falando em samba, notifico, também, que Robert Bauer, homem do "design" da Nissan Brasil, foi ao barracão do Salgueiro em janeiro. Veio aprender como se faz carro alegórico. A montadora apoia a escola.
Em nota: tenho a certeza que Angra dos Reis, apoia também a Escola se Samba Império Serrano.
E falando em Carnaval, oficialmente, este anos, ele começa apenas no início de março.




Defesa do consumidor
Dilma sanciona lei que proíbe venda de produtos infantis que imitem cigarros.

Bodas de porcelana

Ouvindo "O Amor e Eu", na voz da cantora Leila Pinheiro escrevo que os detalhes fazem toda a diferença, quando o assunto se enquadra na arte de receber.
O pai da psicanálise Signund Freud ressaltou que "nenhum ser humano é capaz de esconder  um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos.
Deve ser enjoado estar sempre feliz. Mas alegria e bom humor são fundamentais ara mim. Fiquei feliz em ser convidado por Jamile Cardoso para comparecer a comemoração dos 15 anos de matrimônio, ou seja, BODAS DE PORCELANA de Marcela Portugal e Márcio Manfredo., comemorado no dia 16 de fevereiro deste ano.. Uma das lembranças que deliciam a alma, é rec ordar o especial momento em que ocorreu o enlace matrimonial.
Acompanhado de Heleninha Pinheiro, sem formalidade, quando adentrei na residência do casal, encontrei Zita Portugal, que já foi uma das mulheres bonitas de Angra dos Reis.


A vida é uma benção, uma verdadeira dádiva que precisa ser enaltecida a cada amanhecer.O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, a Exortação Apostólica Familiaris Consortio, considerada uma das grandes heranças que o Beato João Paulo II deixou para a igreja e para a humanidade, consider que "Deus é amor e vive em si mesmo um mistério de comunhão pessoal de amor (...). O amor é, portanto, a fundamental e originária vocação do ser humano". O amor não tem tamanho, não tem idade e não tem preço.
Saboreio cada sílaba ao dizer que vivo a melhor fase de minha vida. O que escrevo às vezes é diversão para uns. Suspense para outros e emoção para todos. Se tivermos que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se que caso escolha o m undo, ficará sem o amor, se escolhermos o amor, lembre-se que com ele podemos conquistar o mundo.
A sabedoria não se transmite. É preciso que nós a descubramos, fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e ninguém pode nos evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas. Fica o recado parta quem jogou conversa fora, pois ao que tudo indica, a dignidade do ser humano é individual. Deve ser respeitada e protegida. Cada uma pessoa que estiveram presente na comemoração tem um significado especial. Acho que todos se sentiram confortáveis e desfrutaram com o casal a emoção do grande dia, onde também se fez presente Regina Helena Manfredo, mãe do anfitrião.
Os sábios falam pouco e dizem muito os ignorantes falam muito e dizem pouco.


Em nosso mundo marcado por aparências e valores materiais, percebi a desinformação de uma pessoa que não soube aproveitar em um determinado momento, o clima festivo (pode ter sido o excesso de cervejas), não aproveitou bem as palavras, achou que deveria prevalecer sua opinião, julgando uma determinada pessoa de forma errônea, prevalecendo seu jeito de pensar, como o deus da sabedoria e da salvação.
Para chegar a qualquer lugar, inclusive no topo da fama, nada melhor do que a humildade.
Entre as iguarias servidas, o feijão tropeiro e o delicioso e farto churrasco acompanhado de água mineral, refrigerantes e incontáveis cervejas geladíssimas, agradaram os seletos convidados, onde o simpático Robson Manfredo, irmão de Márcio, servia também licor de pétalas de rosas.
Exercer o democrático ato de analisar é sempre estimulante. E mais ainda se for para melhorar as atitudes do ser humano. E nesse dia festivo registrei, ainda, as presenças de Elaine Pereira e Washington Luiz, além de Lúcio F.M.
Tenho um caminho construído com muito sucesso. Manter o desejo de ser criativo conserva a minha espiritualidade, o meu senso crítico de ser e enaltece ainda mais a minha cultura. Foi assim, olhando sempre o lado bom das coisas, que conquistei meus leitores é graças a eles, que aqui estou conectado com o mundo.
O importante na vida não é ser uma estrela. É saber brilhar acima de tudo

De bem com a vida
Esta nota surgiu da percepção de que mais pessoas como eu estão buscando uma vida simples centrada, feliz. Mais essência menos aparência. Mais atitudes fundamentais, menos gestos desnecessários. Descobri o valor autêntico de um abraço. Amo a vida não porque estou acostumado à vida, mas por estar acostumado a amar. O nascer do sol faz meu dia brilhar, assim como a chuva que rega o planeta, rejuvenesce as plantas; um momento de silêncio e de outras coisa que pacificam a alma e me faz bem à m,ente e ao corpo.
Nos cursos ministrados por Gabriel Silva, direcionado ao teatro, a Yoga se fazia presente entre outros termas de muita importância para a perfeita construção do ser humano. Aprendi a liberar-me nos campos mental, emocional, corporal e espiritual. Enfim, era um curso de restauração da cura. Com sabedoria Gabriel mostrava meios de retirar as energias negativas da aura, a expansão da sensibilidade e o desenvolvimento de dons extra-sensoriais. Resumindo: palestras explicativas, parcela de dança energética para ajudar a liberar as energias, e o fundamental relaxamento.
Como as críticas acontecem e delas eu tiro o que há de substancial, duas fotografias publicadas neste blog causaram furor: a 1ª publicada na Leitura dinâmica foi a Photograph - By Herbert Ritts Duo IX, México, 1990; From Duo: Photographs of Bob Paris & Rod Jackson, em que aparecem dois homens nus se beijando. Aproveitando o comentário, trago o escritor e aventureiro italiano Giacomo Casanova (1725-1758).


Casanova fez duas perguntas. A saber: "O que é o beijo? Não é o desejo ardente de aspirar uma parte do ser amado?
A 2ª fotografia foi a reprodução da foto de Tony Sales, ilustrando o artigo "Figo pelo bronzeado".
Na verdade não foram críticas, porém, elogios. Agradeço a todos e faça seus comentários.

Alan Grego

Considerado um colírio para os olhos femininos, este modelo e cantor de música "hip-hop" causa furor por causa de sua estonteante beleza negra.
Na foto que ilustra o artigo, reproduzida com colagem deste colunista, também "doublé" de artista plástico, esse deus ébano é um Show de Design.
Alan Nigga como também é conhecido, nasceu em São João de Meriti, RJ, em 21 de outubro de 1976.
Consciente de sua sensualidade empolgou o Brasil com 1,94 metros de altura, 100 quilos e calçando 44, no Big Brother 3.
Aos onze anos, sua família veio morar em Angra dos Reis. Devido sua altura foi convidado e aceitou a jogar no basquete de Angra dos Reis.
Na carreira de modelo, participou de muitos comerciais feito no Brasil por americanos e somente exibidos nos Estados Unidos e Europa.
Entre outros países, quando esteve no Canadá, viu um de seus comerciais dendo exibido na TV deste país.
É com ele que encerro esta postagem.














sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Carlos D'Alencar - Conectado com o Mundo


H2O de Astros e Estrelas
A água, sem dúvida, é a existência da vida tanto para os vegetais quanto para os animais. Embora muitas pessoas  não saibam, depois de um período de sede, os dromedários são capazes de beber entre 60 a 100 litros de água de uma vez.


Pesquisas estimam que até 2025 cerca de dois terços da população mundial vão ser afetadas por falta de água potável.
Falando em celebridades, o cantor Sting que encanta gerações é adepto de água produzida nos Estados Unidos. Quando esteve fazendo show no Brasil em maio de 2011, a cantora  "teen" americana Miley Cirus, a eterna Hannah Montana, exigiu em seu camarim essa espécie de água. Comenta-se que graças a filtragem especial, a água citada tem moléculas mais facilmente absorvida e hidrata até onze vezes mais que as águas normais.







O Aniversário de Anna Gonçalves

Ouvindo a eterna Sarah Vaughan, a grade diva do jazz interpretando "Once in a While" e "Someone to Watch Over Me", em função de meu bom gosto digo com prazer que nada com uma festa, com música de boa qualidade, mulheres muito bem-vestidas, "brancheés" e a presença dos melhores amigos, além de toda a família. Foi assim que Anna Gonçalves de Jesus comemorou em 4 de setembro de 2013, seus 68 anos bem vividos.
Enquanto ouviam as clássicas músicas de Billie Holiday como Strange Fruit, What a Litle Monlight Can Do" entre "tête à tête" cultural, os convivas degustaram um delicioso churrasco, regado de cerveja gelada e água mineral, "drinks" variados e coquetéis de frutas não faltaram entre os convidados sedentos por uma boa bebida. "Whisky Johnnie Walker Double Black"," vodka Absolut", o vinho  Sartori Amarone Della Valpolicella e o vinho Chandon Brut Reserve, com ótima espuma e final sutil com a sua intensidade e aroma frescos na boca concorreu com o "champagne" que com elegância vários convidados com "flûtes" bem servidas, as equilibravam em suas mãos.
Como "grand finale" da festa de Anna que iniciou às 16:00 horas e terminou às 03:00 horas, obviamente do outro dia, os bombons caseiros, a torta de abacaxi e um delicioso pavê gelado completaram o cardápio do clima festivo que agradou a gregos e troianos.
Percebi que o CD Samba de Madrugada com Paulinho da Viola & Élton Medeiro, deu o recado com as músicas "Foi Um Rio que Passou em Minha Vida" com o famoso Paulinho da Viola e Minha Confissão, na voz de Élton Medeiros. Como música popular é sempre bem-vinda, Cauby Peixoto, Zizi Possi, Maria Bethânia, Gal Costa, Djavam, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Diogo Nogueira entre outros deram um brilho especial ao "niver" de Anna.
Mas na "pick up" os "flashbacks" balançaram corpos ao som de Stevie Wonder, Bruce Springstein a Michael Jackson, com sua "Black or White". Este colunista, ou seja Carlos D'Alencar, que gosta de dançar, aliás sou um ex-bailarino,reviveu seus tempos de outrora ao som de "I Will Survive" com Gloria Gaynor, "Dance Litle Lady Dance" com a brilhante Tina Charles e "Zodiacs" com a internacional Roberta Kelley.
Entre familiares e amigos ao som da "The Blood That Moves The Body com a-ha registrei a presença da pedagoga Dônia Maria Gonçalves Ramos, o bacharéu de direito Eric "De Jinn" Goncçalves Ramos, o simpático técnico de informática Wingle Garcia Gonçalves com Rosemary Soares de Oliveira, a agente comunitária de saúde Patrícia Gonçalves, a funcionária pública e articulada Gina Gonçalves Nunes, o estivador Douglas Estéfano acompanhado de sua inteligente esposa a podóloga Neide Nunes e o last (but) not least" o "raffiné" ex-modelo Paulo Murilo, na foto que ilustra a coluna aparece maquilado por este colunista. Ele que de berço, traz consigo, a arte de receber bem, em qualquer evento social.


Angra dos Reis no Samba

A emoção não tem hora marcada para acontecer.
Em clima de alegria e descontração, de norte a sul do país, o povo pula de maneiras diferentes. Os ritmos populares que embalam a festa, como o samba e suas variações, o maracatu, o frevo e o afoxé são a alegrai dos carnavalescos.
Herdado dos primeiros escravos africanos trazidos para o Brasil, o samba aportou na Bahia. No início do século XX, chegou ao Rio de Janeiro. Contagiante virou ritmo brasileiro mais conhecido no mundo, que ganha corpo com as mulatas e os malandros no Carnaval.
 A batida do samba é uma tradição popular onde a empolgação dos participantes se renova mesmo com alguns elementos se repetindo ano a ano - como passista cheia de plumas, as baianas rodopiando, os confetes entrando pela boca, isso sem deixar de lado as expressões mais usadas em sambas-enredo.
Recordo-me claramente, quando em  1972, ano que a socialite caroca Beki Klabin, "in memoriam", nascida na Turquia, desfilou no Carnaval pela Escola de Samba Portela. Pela primeira vez alguém da "alta sociedade" ia para a avenida.
O ponto alto do Carnaval é o Desfile das Escolas de Samba, que tem origem nos corações e blocos dos carnavais antigos.


O primeiro desfile extra-oficial ocorreu, em 1932, e o primeiro desfile, desfile oficial, em 1935, na Praça Onze, onde durante muitos anos se concentravam blocos e cordões. O primeiro desfile com arquibancadas foi em 1963, na Avenida Presidente Vargas, centro do Rio de Janeiro. Hoje o desfile aconete na Passarela Professor Darcy Ribeiro ou Sambódromo. Em relação a Escola de Samba, famosa por sua beleza e pelo seu jeito extrovertido, Monique Evans, ex-modelo fpo a primeira n esse segmento e glamourizou o status de madrinha de bateria do carnaval. Como notícia internacional, um folião foi flagrado no dia 6 de março de 2011, domingo, colocando uma cobra na boca, como parte de comemorações do Carnaval em Portau-Prince, no Haiti.
Luz na passarela que lá vem ela. No Carnaval de 1014, Angra dos Reis, não vai faltar na avenida sob os holofotes da Marquês de Sapucaí. O desfile das escolas de samba, será sem dúvida o maior espetáculo do carnaval carioca.
Sabendo que o Carnaval é o maior festa popular do mundo, O GRES Império Serrano realizou no dia 28 de setembro de 2013, em sua sede social no Rio de Janeiro, o evento cultural da escolha do samba-enredo que vai homenagear Angra dos Reis para o carnaval de 2014. A comunidade está envolvida em apresentar a beleza, a história, a cultura e a importância do município da Costa Verde. Não estando enganado, acredito que esta é uma homenagem de maior grandeza em cultura popula brasileira, que é o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Só gostaria de saber, se esta grande homenagem que será prestada a belíssima Angra dos Reis, será em linha 0800? Responda-me por favor. Sei, entretanto, que segundo a Lei de Orçamento Anual (LOA), segundo a divulgação da Comissão de Finanças, a previsão de arrecadação para este ano é de R$973,5 milhões, ou seja, é de quase R$1 bilhão. Em termo de orçamento Angra está bem servida

A Festa do Rei Momo Em Angra dos Reis
"Quando o humor foi visitar o carnaval, duvidou de si mesmo", já dizia o empresário alemão Norbert Stopfiel.
O Carnaval surgiu na Grécia entre os anos 600a 520a.C como forma de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e a celebração de grandes colheitas.
O feriado mais esperado do Brasil é um prato cheio para histórias inusitadas. Este ano, ou seja 2014, dia 4 é o último dia do Carnaval.
Quando alguém usa a expressão "te conheço de outros carnavais, sabe do que está falando. Afinal, basta chegar fevereiro para sentirmos aquele clima fervido que mexe com as pessoas de norte a sul do Brasil ( além dos turistas que baixam aqui nos trópicos em busca de diversão ilimitada), alterando nosso comportamento de uma maneira sem igual ao resto do ano todo.
A credibilidade conquistada na  coluna Carlos D'Alencar - Conectado com o Mundo, me dá como colunista que vos escreve, o intento de dizer que até o século retrasado, o Rio de Janeiro só conhecia o Carnaval sob a forma de "Entrudo"(do latim, "intróito", entrada) implantado entre nós, em 1723,  quando os ilhéus das ilhas portuguesas chegaram às costas brasileiras. Com alegria, nos dias dedicados às festas carnavalescas, os foliões se divertiam jogando água uns aos outros. Até então não se pensava em grandes bailes carnavalescos. Em janeiro de 1840, foi realizado o 1º Baile Carnavalesco, quando a loja tradicional importou máscaras, barbas e bigodes postiços.
Uma das figuras mais tradicionais do carnaval carioca foi Clóvis Bornay, in memoriam". Outro ícone que brilhou nos carnavais  foi Astolfo Barroso Pinto (25/05/1943), conhecido a décadas com Rogéria. Ela, em 1984 foi na inauguração do Sambódromo, vestida de Colombina Apaixonada.
E para brincar e pular as folias o rei Momo, era costume usar fantasias. Homens e mulheres fantasiavam-se de todo tipo de coisa: bebê chorão, piratas, palhaços, nega maluca, colombina, arlequins, pierros apaixonados...Enfim, centenas de coloridas personalidade saiam as ruas - acreditando. Também era comum na época, grupos de homens fantasiados de mulher.
O cantor Bob Marley disse que "a vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada."

Depois de muitos anos sendo sapo, um dia acordei e me descobri príncipe. Alguém tinha me beijado de modo diferente. Eis a transformação radical. Não que tudo tenha ocorrido de repente. Foram anos de procura e de inumeráveis sobressaltos, como era dia de folia, coloquei minha fantasia e caí no samba até quarta-feira de cinzas, ao som de cuícas, tamborins, tambores e pandeiros.


Bajuladores
As pessoas são diferentes e que é justamente essa diversidade entre as pessoas, comunidades, religiões, países e continentes que fazem o m un do ser como ele é.
Os puxa-sacos, na melhor das hipóteses, só conseguem agradar às pessoas que são alvos das bajulações, embora isso não seja regra. Muitas vezes,as pessoas que são cortejadas por puxa-sacos os mantêm próximas muito mais por questão de consciência que de afinidade. A medida que os bajuladores deixam de ser úteis, são imediatamente descartáveis.



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CARLOS D'ALENCAR - CONECTADO COM O MUNDO

CARLOS D'ALENCAR - CONECTADO COM O MUNDO

Leitura Dinâmica

Totalmente envolvido com cultura e informação, assim como o clima campestre. a magia do ar litorâneo, me dá o tom à elegante sintonia, de me expressar de forma objetiva, sobre assuntos diversificados, que certamente, irá enriquecer o "know how" de quem ler o que começa a ser escrito a partir deste parágrafo.
Eu treino formas de assumir o que penso sem recorrer a falsidade. É por isso que transcrevo a citação da filósofa francesa Simone Weil (1909-1942). Segura de seus atos ela disse: "Não penso no que faço/ Mas penso, enquanto faço,/ No que gostaria de fazer".
Tornei a verdade com o hábito em minha vida e procuro evitar até mentiras consideradas "inofensivas".
O escritor alemão Arthur Schnitzler (1862-1911) disse que "fingir que se acredita na mentira do mentiroso também é mentira, em geral lamentável".
Eu não conto os anos. Todos nós envelhecemos e isso é natural.
Embora tenhamos autonomia e liberdade para decidir as nossas vidas, não podemos nos esquecer que devemos defender a vivência de nossa sexualidade de forma livre, sem culpa, prazerosa, mas com responsabilidade e acima de tudo, respeitando o próximo.

Leitor, há pelo menos sete pessoas no mundo que se parecem muito com você. Existem 10% de chances de vocês se conhecerem.
O filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard (1813-1855) nos deixou o seguinte legado em função da seguinte pérola: "Sem pecado, não há sexualidade. Sem sexualidade, não há história".
O olhar das pessoas muda depois que você tem outro olhar sobre você mesmo. Elas te respeitam mais.
Nesse mundo onde cresce o respeito às individualidades e o acesso a informação, duas pessoas formam um grupo. Ou uma comunidade virtual. E a rede, é o mar para esses peixes. Estar aqui on-line, é um prazer para mim, que vivo num país tropical.
Como sétima economia do mundo, a maior potência ambiental por seus recursos naturais e uma sociedade democrática, multiétnica e alegre, o Brasil desponta aos olhos do mundo como líder natural da transição para um novo modo de viver e produzir, baseado em desenvolvimento sustentável e com inclusão social.
Sem fugir da linha informativa, em novembro de 2011, parte da História recente do Brasil ganhou a chance de ser reescrita, como a criação da Comissão Nacional da Verdade, que como nome sugere, tem como missão desvendar as violações dos direitos humanos durante o regime militar.
O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países mais atacados por "hackers" no mundo, segundo a empresa de segurança on-line Trustwave. Os Estados Unidos estão no topo da lista, com 73% dos ataques. Já a Romênia é o país que mais faz ataques virtuais.
Querido leitor, 90% dos celulares perdidos têm informações violadas. Nove em cada dez aparelhos são violados por pessoas que os encontram, afirma a versão brasileira do projeto Honey Stick, realizada entre outubro e novembro de 2013.
Não uso a rede social como diário. A uso para transmitir coisas positivas. Por exemplo: 3% é a expectativa da economia mundial em 2014, de acordo com o relatório das Organizações Unidas. Documento alerta que fim "abrupto" dos estímulos monetários dos Estados Unidos pode ser ameaça à economia.
Outro assunto que não pode passar despercebido foi o que aconteceu em 2013. A saber: 270 cursos universitários tivera\m seus vestibulares suspensos após segunda avaliação insatisfatória do Ministério da Educação. Constatou-se que 44.069 vagas deixaram de ser ofertadas.
Me preocupo com boas informações, por saber que muitas pessoas estão de olho nas fotos e nos textos que publico, e com certeza o comentário deve ter uma repercussão positiva.
Calçado na sabedoria do ensaista inglês Samuel Johnson (1709-1784) que disse que "em geral, o escrito sem esforço é lido sem prazer", então vamos iniciar o ano novinho em folha.

       
Em 31 de dezembro comemora-se o "Réveillon". Como aqui a informação flui solta, descortino que mesmo antes da era Cristã, logo que o homem compreendeu, como a mudança das estações do ano, ele começou a festejar as "entradas".
Na antiga China, o Ano-Novo tem comemorações especiais, há milhares de anos. As famílias se preocupam em trocar os mais originais presentes com os votos de boa "entrada". Antes do uso co calendário Juliano, cada povo fazia o seu Ano-Novo no dia que lhe agradasse: o importante era a troca de presentes que constituem  de frutas, doces, perfumes, joias etc.
Aqui no Brasil, o Ano-Novo era, até bem pouco tempo, uma reunião familiar como continua sendo o Natal, mas atualmente, é uma festa sofisticada: o " réveillon".
Como simpatia de Ano-Novo percebo que ainda exista os supermercadistas que acreditam nela. Minutos antes da meia noite, seguram 7 uvas com a mão esquerda, uma nota de real na mão direita e ficou se equilibrando no pé esquerdo. Assim que batem meia noite, colocam o pé direito no chão e comem as uvas fazendo um pedido para cada uma. A nota de real, certamente, é colocada sob uma Buda  dentro de casa e  a deixa o ano todo.
É no dia 1º de janeiro que se comemora a Confraternização, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, enfim, Dia do Ano-Novo.
E nesse ano novo  poderíamos começar proibindo todo mundo de falar bobagem. A estupidez deveria pagar imposto exorbitante. A mentira deveria ser calada com luto, com choro forte, pois nada é tão triste como ela!
Existem pessoas no Brasil, que dentro de casa, possui nas estantes da sala, entre objetos de arte folclórica brasileira, cristais anjos que se observados detalhadamente desvendam um outro lado misterioso do seu jeito de ser.
Para o nosso bem-estar vamos ser otimistas. Então, vamos começar o Ano-Novo com o pé direito, muita sorte e muito amor.
Otimismo é sempre acompanhado de proatividade, de ação e iniciativa. Para o otimista o fracasso é temporário e pode ser revertido. Para o pessimista, ele é algo permanente ou difícil de ser modificado. Os fracassos vão existir mas é preciso encará-los com desafios que devem ser superados. Eles não são barreiras intansponíveis. Crie o hábito de enxergar a vida de maneira atualizada e positiva. Permita-se investir em si mesmo(a) e aprenda  mais para realizar uma transformação real, de dentro para fora.
Defina seus objetivos e organize seus hábitos.
Felicite as pessoas pela perseverança na busca de seus objetivos e desejos.

Vale informar, que quando estive na França, conforme a foto em Paris, sua capital, publicada também para ilustrar esta Leitura Dinâmica, percebi que se deseja boa sorte a alguém com a expressão "Merde pour vous". É o que Carlos D'Alencar deseja a todos seus queridos leitores.
Boa leitura!

Ano-bom!

 Como disse em 28/12/2013 o colunista do jornal O Globo Jorge Bastos Morena em sua coluna intitulada "Nhenenehém - De Brasília:" Feliz ano novo para Dilma, Marina Silva, Aécio Neves, Eduardo Campos e, também, para o José Serra - a gente sempre se surpreende com ele. Muitas notícias em 2014!"

Fevereiro
Temperatura quente e explosão em flores


Fevereiro de 2014. Mês com 28 dias. Período em que a natureza de expressa com a floração de angélica, copo-de-leite(foto), laços-espanhóis, orquídea catléia, amor-perfeito entre outras espécies em abundância. Momento certo para se fazer "flashbacks", lembrar de pessoas e falar em cultura.









Cultura
STTRMAR em parceria com universidade.

As pessoas são diferentes e que justamente essa diversidade entre as pessoas, comunidades, religiões, países e continentes que fazem o mundo ser como ele é. Cada povo fala sua Língua. O Guarani, idioma indígima, por exemplo, ele além de ter influenciado a linga portuguesa no Brasil, também é falada no Paraguai. O que importa na vida é o sonho, a história e a chance de aproveitar da melhor maneira possível os bons momentos que a vida nos oferece. Em sintonia com tudo isso, o ator Juca de Oliveira foi empossado no dia 28/11/2013, na Academia Brasileira de Letra.



Em Angra dos Reis, A Universidade Estácio de Sá  campus de Angra dos Reis, com cursos de Administração, Ciências Contáveis, Gestão de Recursos Human os e Logística, também se preocupa com o desenvolvimento cultural do município. Para facilitar ainda mais a conclusão desses cursos, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Angra dos Reis (STTRMAR) na presidência de Marcelo da Silva Barbosa, junto do seu diretor financeiro Carlos Magno, o Maguinho, conquistou descontos nas mensalidades e isenção de taxa do vestibular para a Família Rodoviária Sindicalizada, através de seu gestor, em Angra dos Reis, Dr. Marcos Henrique que participou da assinatura do Termo de Parceria.


Sob o sol de Angra

Foram muitas celebridade que no final de 2013 estiveram em Angra dos Reis, litoral Costa Verde do Rio de Janeiro. Descansando aqui no município, o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique e Aécio Neves foram figuras em destaques.

Figo pelo seu bronzeado

Esta coluna tem o sabor inebriante, aliás, inédita como o Parfait de Gengibre com Mangas e pinceladas de molho de chocolate.
Com a correria do dia a dia, a gente come um monte de coisas sem prestar atenção e no final nem sabe o que está ingerindo. Eu me preocupo com alimentação e quero aprender a comer melhor, sem essa de tempero e molhos prontos.
Segundo pesquisa do instituto Sophia Mind, 54% das brasileiras estão insatisfeitas com alguma parte de seu corpo. O peso é o principal problema para 55% delas, enquanto 38% temem a celulite.
Vivenciar é um detalhe a parte. Inspirado na evolução de viver e sintonizado no verão, a estação da liberdade, da sensualidade, da "joie-de-vivre", digo que nosso corpo necessita de produtos naturais. De janeiro a fevereiro, entre os  legumes como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura entre outros e também os frutos nacionais temos abacate Funcks e Manteiga, abacaxi, caju, figo, figo-da-índia, laranja, limão, maracujá, manga, melancia, uva e outros, que devem entrar em nosso cardápio diário. Mas entre todos, coloco em evidência o figo, que encontramos em abundância de janeiro a abril. Ele tem betacaroteno, que se transforma em vitamina A, contribuindo para a formação da melanina. Excelente opção para quem pratica esportes, pois possui potássio, que ajuda a regular a pressão arterial. e facilita as contrações musculares. E suas fibras normalizam os n´veis de colesterol e de glicose.
Coloque figo na lista da feira, inclusive, se o seu objetivo é também ganhar um lindo bronzeado.
Publiquei a foto de um modelo e não do fruto para quebrar paradigmas.
Escrever e publicar a foto do belo Tony Sales esbanjando sensualidade, sem dúvida será uma revolução na cabeça de alguns leitores em todos os sentidos. Haja imaginação!
Ninguém pensaria em vestir Adão e Eva em pleno paraíso. E já é fato consumado que Eva tem o direito de se despir, exibindo seus encantos sensuais, por que insistir em manter Adão vestido?


Happy Birthday em flash back

A emoção não tem hora marcada para acontecer.
O gosto musical é eclético no ser humano. Existe uma pérola que diz: " Não tente ensinar um porco a cantar. Você vai perder o seu tempo e aborrecer o porco".
Tudo que é bom eu aprecio. Existem músicas que tocam meus sentimentos: "Don't Cry For Me Argentina", de Evita Peron, quando a ex-primeira-dama argentina, anunciava sua renúncia à candidatura à vice-presidência é uma delas. Pode ser uma música triste ou velha, como costuma chamar os poucos sensibilizados. Não tem importância, porque sei que os anos vão passando como folhas ao vento. Na minha seleção musical não pode faltar MPB, Sertanejo, Forró, rock nacional e internacional, música eletrônica, música pop e funk dos anos 70.


As coisas só acontecem de forma prazerosa se você fala daquilo que considera mais importante na vida naquele momento. Aqui neste assunto ligado a sociedade, Madonna (foto) é a intérprete da música. Alíás só uma estrela é capaz de identificar a outra.
Ouvindo "Dancing Queen", de Abba, comecei a escrever este artigo social. Diante dele, registro que com ideias ruins, certamente, a coluna ficaria mal escrita e com certeza, poluída com péssimas informações, mas como deixo as coisa fluírem naturalmente, atinjo o objetivo desejado.
Meu olhar "passeia" por meus sentimentos. Em estilo "blasé" e por não fazer "forfait" escrevo na percepção do fascínio do olhar, sobre esse aniversário.
Sei o quanto soa pedante falar jogando aqui e ali palavras em outro idioma. É sempre mais simpática a expressão em nossa própria língua, que afinal de contas, é sabiamente tão rica!
Com "déjà vu", notei, quando adentrei no espaço festivo, sob os olhares descontraídos dos convidados que o jantar era para a estirpe do círculo familiar do aniversariante.
Figura conhecida da atualidade, Sérgio Lucas Cardoso, cantor de grande prestígio do Litoral Costa Verde, brilhou na noite de láurea no dia 18/02?2013, em função de seu "níver".
Numa festa surpresa, composta de muitas iguarias, organizada pela bonita e simpática Fabrícia Lara de Brito, sua esposa e a não menos feia, Camila Regina de Brito, sua filha, dividia o espaço de beleza com Fabrícia, sua mãe. Como colunista, lia seu pensamento que parecia dizer: "Joyeux anniversaire"
Esparramando talento, Marco Antônio Ferreira, o "Marquinhos dos Teclados" enriqueceu a "performance" de Sérgio que fez um "flashback" e cantou, inclusive, repertório com muitas canções da atualidade. Detalhe: Aline Batista dos Santos ovacionava seu marido musicista que muito ajudou ao brilho vocal do aniversariante.
Como não poderia faltar, aliás sempre, o "coiffeur" Wallace Jefferson, "doublé" de cantor, encantou todos os convivas com a sua linda voz ao microfone, com entonação de lindas músicas, que só ele canta de forma ímpar.
Para que o festejo fosse realizado, o Restaurante Água Viva, na orla da praia do Frade, serviu de palco para este acontecimento social. Sua proprietária a bem trajada Neuza Vieira Assis Costa não se fez de rogada e cedeu o estabelecimento, cuja paisagem agrada a gregos e troianos.
Para quem fica pensando em como obter dinheiro, e se perde tudo, onde arranjar para recuperar o que perdeu. Sabendo que o dinheiro evapora como gota de óleo em frigideira quente, deve se orientar com quem entende do assunto. Fazendo presença Ademir Veríssimo (leia-se Banco Bradesco) foi uma pessoa notória, assim como a escrevente do Cartório do 1º Distrito RCPN, a bonita Giulianna de Oliveira.
Sem falsas modéstias, como "arbitre d'élégance", acredito que das grandes revoluções da moda, talvez nenhuma tenha tido tanta importância como a imposta pelo "New Look" ded Christian Dior, a partir de 1947, e que culminou com Cardin,Courrège e o "prêt-à-porter" dos anos 50: uma opção de vestir depois de anos e anos de guerra.
É inevitável que artistas e "socialites" sempre foram os principais espelhos da moda.
Sabendo que roupa de bom-gosto sempre combina com a outra. E todas combinam ente si, o "barman" Geneci Vieira Assis, irmão de Neuza era o mais bem vestido.
No estilo "en passant" que sou, sei que por dentro da alegria de viver e por fora, beleza acima de tudo, uma pessoa como a linda empresária Magali Gums Carioca, merece estar sempre em clima de festa.
Assumindo a "performance" ded "photographer", Bruna Assis Costa, filha de Neuza, registrava cada "click" do jantar.
Entre  "branchés" e "youthfulness" quem causou "frisson" foi o empresário Carvalho Pinto, que esbanjou bom humor o tempo todo.
Uma das presenças mais destacadas foi a simpática Márcia de Oliveira Cardoso com o esposo empresário Carlos Alberto Silva (leia-se Ótica Serra Azul)
Neste esquema de presença, cito o churrasqueiro Paulo"Zoião", que não poderia deixar de mencionar; a cozinheira Aline da Silveira Lucas, Roseni Gonçalves Rocem (leia-se governanta dos empresários da Datelli - fábrica de sapatos), Nailda Galdino e seu "affair" Olímpio Rodrigues da Silva, Aparecida Vieira, o montador de tubulação Luciano Lourenço, Marilene Ferreira de Souza, Nilcéia Rocha, Andrea Vieira de Assis, Sandra Maria Cipriano Mendes, Andrea de Souza, Marcio Gleidson e os "last (but) not least" Elzi da Silva (leia-se governanta de Luis Alves Amorim, proprietário da Marinas Tour do Guarujá) acompanhada do marinheiro Reginaldo Gomes, seu filho.
Quando terminava de redigir, após pausa para atender o telefone para confirmar alguns convites sociais, a música "Dream On" de Aerosmith, tocava no aparelho de som e com ela uma alegria tomou conta de mim, por ter concluído esta coluna social.


Evan Marriot em site de Undewear

Ouvindo o cantor brasileiro Cauby Peixoto cantando "E Por Falar Em Saudade", de Vinícius de Morais, como passe de mágica, fiz uma viagem ao tempo. São os "flashbacks" que sempre me acompanham
Num olhar rápido sobre novas possibilidades de comportamento - antes inimagináveis - tanto para gays quanto para héteros. Citando a marca 2xist de roupa íntima, antes voltada somente para o mercado homossexual. Depois que o cantor Justin Timberlake ( ex-N'Sync) foi flagrado várias vezes usando uma cueca dessa grife, as encomendas aumentaram e 50% das vendas passaram a ser feitas para o mercado heterossexual, conforme pesquisa da fábrica.
Como se sabe, o passado condena e não há como fugir dele.








Por exemplo, o ator americano Evan Marriot (foto) que andou experimentando o gostinho da fama e do sucesso do seriado "Joe Millionaire", enfrenta agora o embaraço que um site lhe causou. Ele pode ser visto no site www.californiamuscle.com., onde exibe fotos que fez no passado para este catálogo. O site vende "undewear" (cuecas) para o público gay.