quarta-feira, 21 de julho de 2010

MINHA COLUNA EDIÇÃO 20 - 06/JULHO/2010

CÁ ENTRE NÓS

Usando a minha versatilidade digo que o nosso destino é modificado pelos nossos pensamentos e o mundo está na mão daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver sonhos. Numa conexão com você leitor, não poderia deixar de comentar neste texto, o assunto em pauta do momento, ou seja, a Copa do Mundo, onde o seu clima se espalha pelo Brasil, numa euforia que contamina a todos, com ruas decoradas e muita torcida.
Em rumo da linha informativa que tenho, digo ainda, que a Turquia foi o país que o Brasil enfrentou duas vezes na Copa de 2002. Entre os goleiros brasileiros, Leão ficou 458 minutos sem tomar gols em Copas do Mundo. Foi o brasileiro que ficou mais tempo. Em relação a pênaltis, o Brasil já disputou três em Copas do Mundo.
O Cotton Bowl foi o estádio em que foi disputado o jogo entre Brasil e Holanda na Copa de 1994. Nesse mundo de esporte futebolístico, Zagallo foi o personagem famoso do futebol brasileiro, que esteve presente nos três jogos entre Brasil e Holanda.
No atual momento, seguindo uma nova função, Bebeto, o tetracampeão é o comentarista da Al Jazeera nessa Copa do Mundo da África do Sul. Como boa informação amplia o “know how” de todos, com o pensamento correspondendo aos fatos reais, registro sem medo de errar, que essa famosa competição acontece de 4 em 4 anos e ela traz o sentimento nacionalista e ufanista em alguns comportamento esdrúxulo com torcedores usando roupas e “make up” esquisitos e até mesmo de amor a pátria ao levantar uma simples bandeira. Na verdade, a competição foi criada pelo francês Jules Rimet em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA (Federation International Football Association). Mas a primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com apenas 16 seleções que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã ao vencer a seleção Argentina e pôde ficar quatro anos com a taça Jules Rimet.
O primeiro gol da Copa do Mundo foi marcado pelo jogador francês Lucien Laurent e a final foi entre o Uruguai e a Argentina, tendo o Uruguai, tendo o Uruguai vencido o jogo por 4 a 2, no Estádio Centenário, em Montevidéu, com um público estimado de 93 mil espectadores. Complementando esse “flash back”, acrescento que o artilheiro deste torneio foi o argentino Guilhermo Stábile.
Como nota recente, orgulhosamente, registro que no dia 8, porém, acontece o evento mais importante para o Brasil, promovido pela FIFA, que é o lançamento da Copa de 2014, com a presença do presidente Lula. E por falar neste assunto, o presidente brasileiro citado vai a Johanesburgo dia 10 deste, para a festa da CBF onde o principal objetivo é o lançamento da Copa de 20l4 no Brasil e como todos sabemos, esse país é o que participou de todas as Copas e com mais título conquistado, ou seja, total de cinco. E por saber preservar a minha intimidade, sabendo o momento certo de falar, como epílogo, encerro dizendo que Pelé é o eterno Rei do Futebol. Ele é Chique no “ultimo.”

DAVID BECKMAN E ESPOSA


O casal em poses sensuais usando roupas íntimas da campanha de outono-inverno de 2009 da Empório Armani é o belíssimo David Beckham e sua esposa. O metrossexual Beckham depois de haver posado sozinho para Armani Underwear, dividiu o seu sucesso com Victoria. As foram feitas em Milão.
Segundo noticiado pela People Magazine, os clics da campanha são da bombada dupla Mert Alas e Marcus Piggott que fotografou esses sensualíssimos deuses da beleza e as principais capitais da moda mundial tais como Nova York, Londres, Milão, Paris e Tóquio receberam o material fotográfico com orgulho. Fundamentado na frase “Frates Sumus Omnes” (Somos Todos Irmãos), eu, orgulhosamente ofereço aos aniversariantes Matheus Sacramento Constantino (08/06) e Sérgio Maurício Constantino Júnior (01/07) esse belíssimo ensaio fotográfico. Em tempo, ambos são filhos do conceituado jornalista e radialista Sérgio Constantino.

BUTTERFLY

Angra dos Reis não é simplesmente uma paisagem, ela pode ser um destino. Viajei pelo continente europeu e não vi nada mais bonito que a baía de Ilha Grande. O mês de maio último, foi repleto de eventos emblemáticos para a comunidade, haja visto, no dia 29, aconteceu uma coincidência de sucesso.
Justamente quando o excelente apresentador e galã Rodrigo Faro, - ele é “doublé” de dançarino, ator e cantor -, se apresentava em seu programa O Melhor do Brasil, caracterizado de Lady Gaga, com sucesso internacional, o Quiosque do Mirante (leia-se Luciano’s), na Pracinha da Verolme, no Camorim Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro – Brasil, associado a João Márcio da Angra Free Eventos, fazia uma festa em função da beleza das borboletas, intitulada Butterfly, ou seja, uma noite GLS, com o apoio do elegante e simpático Marcelo Lauriano, que abriu as portas de seu estabelecimento para que tudo corresse em mil maravilhas.
Ícone do público “gay” Judy Garland (l922-l969) continua em evidência. A canção “Over the Rainbow”, que cantou no filme “O Mágico de Oz”, foi a escolhida nos Estados Unidos como a melhor canção de todos os tempos. É a nossa visão de vida que determina o nosso sucesso.
“Todo homem heterossexual é capaz de fazer sexo com outro homem”. Essa é a afirmação do cantor Robbie Williams, na revista americana The Advocate. Amar e ser amado é o melhor evento que pode acontecer ao ser humano, seja um amor hétero ou homossexual. Você sabia, que a Nicarágua é o único país da América Latina, que criminaliza o relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo? Conforme as informações obtidas, segundo o Código Penal, a pena é de um a três anos.
O comportamento e as atitudes mudam dependendo do tempo e do lugar. Por estar conectado com a informação, cabe-me acrescentar que, em 28 de junho comemora-se o Dia do Homossexual.
O homossexualismo era normal na Grécia e na Roma antiga e mesmo já tendo constado da Classificação Internacional de Doenças, atualmente é uma forma de preferência sexual e de expressão.
Segundo uma nota inverídica publicada em um veículo de comunicação local, que tentava denegrir o brilho da festa, por saber que o cachorro possui 42 dentes que só servem para rasgar, morder e se defender, em nada afetou, digo isso por ter estado presente.
Tudo gira em torno dos padrões, em referência a noite GLS, de acordo com o assunto, tem gente que chama os homossexuais (gays e lésbicas) de bicha ou sapatão. Está errado. Além de ser feio é desrespeitoso. O importante é que todos estejam informados sem constrangimento, por isso me certifico da sabedoria de consultores dos Ministérios da Saúde e da Educação.
Para descontrair a coluna, cabe-me dizer que Disa, de desavisada é um apelido dado as mulheres que azaram homens “gays” em noite GLS. Retratando a influência “Drag Queen”, este colunista foi com exclusividade para maquilar Larissa Tardelly, que ficou engraçadíssima e exótica como caricata.
A música pode ser muito mais que alguns acordes, versos ou refrões. Principalmente a música eletrônica. Enquadrado nesse estilo, muita coisa envolve esse universo. Por exemplo, além das BPMs ( batidas por minuto), que define módulos como “house”, electro, Drum’n’bass, entre outros, o DJ Sagaz, o residente DJ Matrix, junto do DJ volta redondense, Henerson com suas “pick-ups” animaram a badalada noite com músicas maravilhosas dessa influência musical. Senti a falta de “Dancing Queen” (Abba), Y.M.C.A (Village People), Believe (Cher) e I Will Survive de Glória Gaynor.
A Butterfly se enquadrou num assunto natural. Era um “casting” excitante marcado por gente bonita e bem vestida, que pareciam buscar os sonhos do mundo da fama, por intermédio do bom gosto e assuntos qualificados, respeitando as vontades e fetiches de alguns presentes. O “glamour” da noite coube as celebridades da região Costa Verde e adjacências. Enfim, gente do Oiapoque ao Chuí.
Foi difícil fazer a seleção dos colunáveis, e a verdade é que muitos ficaram de fora. Tentando aqui, causar a melhor impressão, a notificação de alguns presentes segue adiante: o empresário Jacson Bitencourt, o futuro modelo Willian de Jesus, o arquiteto Gil Fonseca, o “personal trainer” Luiz Gomes, os bonitos Thiago Barreto ( leia-se Hotel do Bosque – Mambucaba - Angra dos Reis) e o fisioterapeuta Gustavo Braz ( leia-se Pituca Flores), Cristiano Oliveira, o engenheiro de construção civil George Fedrizze, Alceir Faria Bruno “Ceí” (leia-se setor de estoque Casas Bahia), a estonteante Paulina Pariskowa e o “last (but) not least”, o inteligente Écio Moreno de Souza, que passou por lá, rápido como um “flash” brilhoso de um cometa.

SITE

A minha memória atenta e silenciosa, não me deixa mentir para dar continuidade ao aplausivo assunto, registrando, que o Movimento dos sem Namorados tem até site. No endereço da internet www.movimentodossemnamorados.com.br os interessados em encontrar alguém podem trocar experiências, se cadastrar para tentar achar o par perfeito. Procurando abafar o caso, porém, sem abafá-lo, tomei conhecimento que um galã teria sido presenteado por seu namorado, um rico empresário, com um relógio Rolex de R$ 26 mil. Como se ainda fosse pouco, o mimo tem até as iniciais do casal gravado. Quem será? Deixa pra lá. Será que ele também recorreu ao endereço eletrônico para encontrar a sua alma gêmea generosa? Isso não vem ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário