domingo, 16 de maio de 2010

A RECEPÇÃO DE WALDIR GOMES E A TAÇA RIO

A melodia da passarada no arvoredo, ao redor da casa em construção, do murmúrio da água cristalina da fonte, da charmosa Garatucaia, em Angra dos Reis, encheu-me de encantamento, quando fui recepcionado pelo grande anfitrião Waldir Gomes, para degustar uma peixada no dia 18 de abril, em sua residência. Ele que estudou ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o clássico com Edmundo Carijó e Afro com Mercedes Batista, sem dúvida possui um currículo invejável, não descrito, aqui, por mim nesta coluna. Esse “personal trainner” e bailarino, já fez trabalhos para Tv Educativa como o espetáculo musical Os Emigrantes, que foi dirigido e coreografado, por meu ex-professor Debret, que veio exclusivamente de Paris, para a realização desse trabalho artístico.

Ser recepcionado nesse dia por Waldir Gomes, para mim foi um momento especial, haja vista, encerrei o meu “tour” de final de semana, assistindo a final da Taça Rio, que aconteceu no Maracanã. Aliás, essa final, não foi especial para o Botafogo apenas por ter conquistado o título estadual, mas sim, por ser o Glorioso e ter alcançado o marco da história de cinco mil jogos, segundo dados do historiador alvinegro Pedro Varanda. Nesse período os torcedores viram muitas glórias, alegria e acompanharam grandes ídolos como Garrincha e Nilton Santos.

Assisti pela Tv a final da Taça Rio no Bar dos Amigos de João Carlos e Aline Gomes, na Ladeira do Hugo, onde conheci Leia Bonato, Alberto Imber, Juliete Domingos e Elcio Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário