domingo, 9 de março de 2014

Fresh Style no make-up


Em outubro de 1989, uma notícia internacional era a tônica do momento. Segundo a revista FORBES, a cotação de Frank Sinatra (hoje "in memoriam") na bolsa do "show business" americano havia despencado de vez. Enquanto Michael Jackson (também "in memoriam") ganhou quase 200 milhões de dólares em 1988, a voz, ou seja Frank Sinatra, caiu para míseros 26 milhões. Louco por faturamento como era, Sinatra não se apertou. Topou ser garoto-propaganda da REVLON, fotografando ao lado de Bárbara, sua mulher, para uma campanha veinculada nas principais revistas dos Estados Unidos, recebendo dois milhões de dólares de cachê.

Detalhe curioso: o fotógrafo conseguiu o milagre de apagar todas as rugas do mestre de olhos azuis. Só não disfarçou os quilos que ganhou com o passar dos anos.
Estar em dia com a beleza é uma história longa e feliz, de sombras e blushes, batons e pós. Lá por volta dos anos 60, a maquilagem era sinônimo de sofisticação, luxo e exclusivo dos dias de festa. Resultado: todos os maquiladores só sabiam fazer uma maquilagem pesada, "de casamento". Nessa época, chique mesmo era usar delineador estilo "gatinho", sombras claras e - luxo dos luxos! - cílios postiços enormes.


A modelo Twiggy era a grande expressão desta moda. Ao mesmo tempo vinha da Europa uma forte tendência de maquilagem mais suaves, para usar todo o dia.
Quantas mudanças surpresas! Em 1965, por exemplo, destaque absoluto aos olhos contornados por traços fortes de delineador. O lápis escuro dá maior profundidade as pálpebras.
Já chegando aos anos 70, sob forte influência da moda "hippie", o traço de delineador foi sumindo, os cílios postiços caíram em desuso. Entra em cena na maquilagem as sombras cintilantes e coloridas iluminando o rosto, dos brilhos labiais, das sobrancelhas fininhas. Em resumo: brilho puro, muita cor nos lábios e dourado nos olhos. Sombra escura nos cantos externos, dando mais impacto ao olhar como tendência para 1978, assim como traço fino de lápis seguindo a raiz dos cílios.
Do suave ao natural, foi um passo. A década terminou com o naturalismo ditando a moda até na maquilagem. Mais surpresas: sobrancelhas grossas e o mínimo de cor possível
Seguindo o ritmo dos anos 80, a magia continua a mesma. Em 1985, triunfo dos tons pastel, do rímel colorido e dos batons rosados. Seguindo as tendências, como maquilador, não descarto a opinião, de que maquilar-se é um ato de liberdade.
Para que o bronzeado não atrapalhe o efeito da maquilagem, aplique por 20 minutos uma loção de calamina antes de começá-la. Atenue o brilho da pele com o uso de tônico, adstringente e gel hidratante.
Para quem sofre de olheiras, os Pads Suavizantes, da Sete, são compressas prontas com alta concentração de camomila, cuja ação clareia a pele e descongestiona a região afetada.
Os dias quentes pedem suavidade e uma maquilagem leve, porém marcante, garantem frescor necessário para manter o "look" impecável. Como "beauty artist", aqui, na função de maquilador, sugiro uma pele a prova de calor para o verão de 2014. Além da base harmonizada com a pele, dê preferência as tonalidades abertas, como o laranja e o coral, que dão vida ao rosto. Use sem medo de errar, lábios coloridos, olhos delineados com máscara Photo Ready 3D ( Revlon), pálpebras discretamente brilhantes, assim como, os detalhes rosados e um bom iluminador em pó, que não podem faltar n a "make".
Aplique sombra com pincel macio, esfumando em direção as têmporas para deixar os olhos mais amendoados e aumentar a sua expressão.

Use lápis marrom ou preto (ou delineador) bem junto aos cílios para marcar o contorno dos olhos.
Para dar mais expressão ao olhar, sublinhe a pálpebra inferior com lápis macio ou delineador e esfume depois com pincel ou cotonete, para tirar a rigidez do traço.
Para finalizar, aplique duas camadas finas de rímel preto, marrom ou grafite, da raiz as pontas dos cílios.
A maquilagem deve ser equilibrada: ou se priviligia os olhos ou a boca. Olhos e boca com maquilagem pesada torna o conjunto pesado. Olhos mais marcados, pedem batom mais discretos, como cor de boca, pêssego, rosa-antigo, terracota, uva, de acordo com o seu gosto e tonalidade de pele.
A maquilagem é uma pintura e, por isso, é algo para se olhar e contemplar, conforme mostra a pintura criada por este colunista que ilustra o artigo. Enfim arte pura.


LEITURA DINÂMICA

Ouvindo Edith Piaf cantando "Non, Je, Ne Regrette Rien", lembro-me quando estive na França, nas noites nostálgicas dessa metrópole, sob o cenário meio urbano, meio "vintage". Fiquei extasiado com a "Cidade Luz", ou seja, Paris - de - Mademoiselle Chanel.
Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que a gente pensa numa forma de empregá-las, parecem não servir. A gente não diz, apenas sente.
Na verdade, precisamos ir onde nossa inteligência alcança. Mas não precisamos ficar limitado ao pensar assim. Podemos ir mais longe, isso depende de nós. Temos que ser ousado, mas sem perder o chão. Ser moderno é bem mais fácil. Tem que entender de tudo e estar conectado com tudo de forma ampla e objetiva. Não dá para ser meio pai, ou meio amigo do peito, assim como não dá para ser menos apaixonado. Não dá para ir só até a página dois de um jornal, revista ou livro que eu esteja lendo. Tenho que ir mais adiante. Como colunista informado com acontecimentos do dia - a - dia, não dá para resumir-me apenas em notas do Município, tenho que falar do Estado, do Brasil, enfim dos demais países. Estou conectado com o mundo.
Em harmonia com essa conexão, sinto um aroma frutado com toques orientais. Nele percebo a mistura elegantemente de jasmim fresco, peônia e rosa, pannacotta, almiscar suave e notas amadeiradas de patchouli. Foi nesse momento que percebi que ele vinha de uma mulher jovem, moderna, dona de uma criatividade ímpar. Ela estava usando o perfume de Salvatore Ferrano, ou seja, o criativo "Signorina", que me inspirou ainda mais em escrever este fabuloso artigo impregnado de cultura.
Sem menosprezar a Itália, riquíssima em arte, poucos países podem dar lições de cultura como a França.


Quando estive em  Roma, capital da Itália, por exemplo, fui a Praça de São Pedro. Ao visitar o Museu do Vaticano percebi que ele tem uma das maiores coleções de arte do mundo, com destaque para Leonardo da Vinci, Rafael e Michelangelo. Na Capela Sistina de Michelangelo, fiquei minutos a fio olhando os detalhes no teto. A ilustração exposta aqui, comprova o que digo. Em relação ao mundo em telas foi um circuito pelos melhores museus de arte que visitei.

Embora que, clarins estridentes, tenha sido anunciado a chegada do computador à escola. Os obesos "mainframes" viraram PCs, depois "noteboocks", "tabletes" e "smartphones". Some-se a isso a "internet", ligando tudo a todos. Mesmo com a revolução digital, o Brasil, ainda está longe, em comparação ao desenvolvimento desses países citados. Seja qual for o seu estilo provo que a "internet" conecta você com o mundo.
Embora comparando o ato sexual a uma visita ao paraíso na canção "Locked out of Heaven", na voz do "popstar" do R&B, Bruno Mars, que eu a ouço em meu aparelho de som. Contagiado pelo efeito sonora da canção de Bruno Mars, publico a foto da seguinte obra de arte.



O escritor argentino Ernesto Sábato (1911-2011) ressaltou que "a arte é a melhor forma de comunicação entre os seres humanos". Concordo plenamente.
Como já dizia um antigo provérbio: "Enquanto o ignorante vê uma pedra e chuta-a do caminho, o sábio a olha como matéria prima de uma obra de arte".
Pela ilustração percebe-se o vigor, a beleza e a sensualidade do corpo masculino. Ela faz parte do acervo da arte ousada na mostra "Masculin/Masculin. Aqui a vejo como uma sinopse do artigo logo a seguir. Essa preciosidade está exposta no Museu D'Orsay, em Paris. Para quem não sabe, a antiga estação de trem inundada pela luz natural foi transformada em museu para abrigar coleção de obras do século XIX e XX.. Priorize a galeria dos impressionistas com obras de Manet, Monet e Degas.
Percebe-se, entretanto, que o homo-erotismo transborda em algumas obras e a homossexualidade é um de seus temas. Essa exposição sem dúvida um sucesso, conforme exemplifica o título de um de seus seguimentos, fica "entre o estúdio e o Jardim do Éden".
Boa leitura!

MUSEU D'ORSAY
Este artigo é uma publicação muito mais que especial! São poucos os colunistas do segmento social que tem o gabarito para escrevê-la. Ela exige discernimento, conhecimento de artes plásticas (pintura e escultura), e sobretudo, bom gosto
Minha memória vai longe .... Remete-me de volta a Europa.
Quando estive na França, precisamente em Paris, sua capital, visitei o Museu do Louvre, local onde se encontram belíssimas obras de arte. Lá tive o prazer de admirar Davi, obra do pintor e escultor Michelangelo (1475-1564), considerada um de seus principais trabalhos em escultura.
Foi-se, enfim, o tempo do tabu, quando a Academia Francesa de Arte recomendava a seus estudantes que retratassem o órgão genital masculino em dimensões "apropriadas", para não ofender o pudor feminino nem menosprezar o orgulho viril. Ainda mais pudica, no século XIX a rainha Vitória retornou a um costume do século XVI: recomendou que se providenciasse uma folha de parreira parta cobrir a nudez de Davi, de Michelangelo, quando a obra foi apresentada em Londres.
Caminhando em busca de cultura, extasiei-me ao visitar também o Museu D'Orsay.
As pinturas e esculturas dos museus que visitei enriqueceram ainda mais o meu conhecimento.


Sabendo que a tendência de admirar a beleza masculina não caracteriza apenas uma classe de público. Desta maneira, muitos homens (com H maiúsculos) também estão adquirindo este hábito ou porque apreciam a categoria de modelos ou porque esteja se tornando uma tendência de modismo nos círculos intelectuais. Nada mais justo do que admirar o que é belo.
E já é fato consumado que Eva tem o direito de se despir, exibindo seus encantos sensuais, por que insistir em manter Adão vestido? Acredito que ninguém pensaria em vestir Adão e Eva em pleno Paraíso.

Nessa exposição encontra-se todo o esplendor do nu masculino.
Se existisse uma Vênus e uma Afrodite no amor para as mulheres, também há um Adônis e um Apolo perpetuado no amor, para os homens. A excitação sexual do homem numa fotografia resulta um símbolo fálico, num poder obsceno que ameaça quando amenizado por uma produção de arte. Aliás, para causar desconforto, o falo nem precisa estar ereto, basta lembrar da bela foto de Robert Mapplethorpe, "Homem em Terno de Poliéster".
Apesar de alguns ainda persistirem ao preconceito banal, espero pelo menos um dia em que toda nudez será celebrada.
A arte é sensibilidade, é emoção, é ir além de todos os limites. Apreciar obra de arte é algo que demonstra cultura, bom gosto e conhecimento.
Na exposição em destaque, as fotografias, as esculturas e, sobretudo, as pinturas são desbravadoras pela sensibilidade dos artistas que a elaboraram, onde os mais lindos ângulos se encontram em destaques. E.sem dúvida, uma riquíssima documentação do segmento da arte.
A mostra Masculin/Masculin, do Museu D'Orsay como num passe de mágica surgiu com força total, tal como comprova a apresentação dos fortes como obra de arte "Lutteurs", pintado por Alexandre Falguière em 1875


com  a apresentação desse quadro, felicito a direção do D'Orsay Amélie Hardivillier (porta-voz), os curadores Tobias Natter pela perseverança na busca de seus objetivos e desejos.
A obra de arte de "Lutteurs", representa um tema muito caro à arte do século XIX, o corpo masculino como símbolo de virilidade e de firmeza de caráter, e faz parte do segmento "Nus Hebraicos".
Conectado com a informação e estabelecendo prioridade de sabedoria, refletindo, sem medo de errar, ressalto que as relações de simetria existente na natureza e nas criações humanas sempre encantaram artistas e intrigaram matemáticos. Sabendo que as mais belas obras de arte têm detalhes imperceptíveis, como artista plástico percebo isso claramente. Quem sabe o que quer vai longe.
A cultura, ao interditar a nudez pública, reserva dois lugares de destaque para ela: ou é transgressora ou é maldita - qualquer um desses lugares, entretanto, desperta o interesse da maioria.


Mostrando "O Corpo Ideal", em 1787, Jean-Baptiste Desmasrais pintou "Le Berger Pâris", seguindo a risca os cânones da Academia: medidas que não oferecessem o pudor feminino nem menosprezassem o orgulho masculino. Seguindo o assunto em pauta, ao estudá-las e conhecê-las a fundo, é possível, ainda, observar com mais detalhes as asas de uma borboleta e o vitral de uma igreja, digo isto, por ser artista plástico, baseando-me nas aulas de pintura que fiz com o inesquecível artista plástico D'Andréa, "in memoriam".
Ao mestre D'Andréa, meu reconhecimento, minha eterna gratidão por tão precioso legado. Diante de sua personalidade e inteligência foi genial com os pincéis. Em relação ao seu grande talento aq vida se torna curta. A sua imortalidade adquirida em suas místicas cores associadas as suas técnicas ensinadas no Curso de Desenho e Pintura, foi uma preciosa e fundamental influência na minha formação artística.


A arte agrada nossos olhos. Não por acaso gostamos de ter em nossa casa objetos que expressam nosso jeito de ser.
A mostra "Masculin/Masculin", do Museu D'Orsay, em Paris, desde a sua abertura em 24 de setembro de 2013, combina ousadia e trabalhos de mestres, conforme publico neste artigo, onde uma longa fila serpenteia à sua entrada para admirá-la até 02 de janeiro de 2014. Através de Mario Mendes, correspondente de Paris, transcrevo o que o correspondente diz que as primeiras investidas fotográficas e o realismo na pintura estão em "Nuda Veritas", enquanto a vida ao ar livre é celebrada em "Im Natur".
O erotismo aparece em "O Objeto de Desejo", única área na exposição onde se via um aviso de que o teor de certas obras pode "ferir a suscetibilidade de certos visitantes, sobretudo do público mais jovem". Mas foi comum ver famílias com crianças e adolescentes passeando tranquilamente entre os pelados. Causou "frisson", foi a presença de celebridades entre os nus, aliás, uma situação bastante curiosa
Escultura de Rodin
.
Com o subtítulo "O Homem Nu na Arte de1800 aos Nossos Dias, a mostra reuniu mais de 200 obras, entre pinturas, esculturas, desenho e fotografia, com assinatura tanto de luminares como Rodin, Cézanne (1836-1906) e Picasso (1881-1973), quanto de modernistas como Egon Schiele e contemporâneos como Francis Bacon e David Hockney. Ela incluiu, também os provocadores de sempre: os fotógrafos Robert Mapplethorpe e David LaChapelle. O diretor do museu Leopold de Viena em dos curadores Tobias Natter ressaltou: "O objetivo é explorar a percepção do corpo, a permissão para sua representação, sua intimidade, a relação entre os sexos e a evolução da masculinidade". Aliás, como "doublé" de artista afirmo que isso, sem dúvida, tem como prova verídica a foto de Tarzã ( Johnny Weissmuller) eternizada pelas lentes de Cecil Beaton, em 1932, que mostra o herói em momento lânguino: entre o estúdio e o Jardim do Éden.


Na exposição "Masculin/Masculin", em Paris, cabe-me esclarecer que as obras foram divididas em cinco grandes grupos: O "Ideal Clássico" abrange as alegorias acadêmicas da Antiguidade, como "Lé Berger Pâris", pintada por Jean- Baptiste Desmarais, em 1787 - e também usada como cartaz publicitário adicional da Mostra. "Lutteurs", quadro de Alexandre Flaguière, de 1875, representava um tema caro à mostra do século XIX e faz parte do segmento "Nus Heroicos¨.
Nesse incrível acervo, cujo ponto alto é a célebre coleção de pinturas impressionistas, muitos curiosos foram, ainda, atraídos pelos cartazes espalhados pela cidade. Dos "outdoors" nas ruas aos anúncios nas estações de metro, lá está uma das Divindades Mundanas "Mercúrio", uma alegoria feita pela dupla francesa de fotógrafos Pierre e Gilles, famosa por sua obra irreverente e erótica.




De costas, musculoso, porte atlético, segurando um cedro e trajando apenas um capacete, o deus romano convida para a Mostra Masculin/Masculin, em cartaz em museu parisiense.

Entre outras belíssimas obras de arte, apresento este artigo o  Nu de Mestre "L'Âge d'Airain", a primeira escultura de bronze de Rodin: executada entre 1877 e 1880, quando o artista visitou a Itália e viu o trabalho de Michelangelo (1475-1564), dou verídico parecer, que essa mostra do Museu D'Orsay - desde o título, aliás o qual faz oposição a "Feminine" - Masculine", célebre mostra do Centro Pompidou que, em 1995, se dedicou a compor um painel artístico do sexo do séculoXX "com ênfase a nudez feminina, exposta sem reserva"





No "grand finale" para completar a beleza deste artigo, encerro-o com o quadro abaixo:


"Os Banhistas", de Paul Cézanne, mostra a variação masculina do famoso tema impressionista: arte, sim, mas com um certo gosto pelo "succès de scandale".

ALTO SALÁRIO NA FÓRMULA I
Em fevereiro de 2014 o assunto era a publicação do site "The Richest". Nele é dito que oi inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando alonso têm os maiores salários  da Fórmula I. Eles tiram R$ 65 milhões por ano. O brasileiro Felipe Massa, encontra-se em 7º lugar e ganha R$ 13 milhões.

GRANDES MISTÉRIOS DA HUMANIDADE
 Por que os pares de sapatos, mesmo quando guardados juntos, separam-se sozinhos dentro dos armários como que por magia? Será que eles ganham vida quando ninguém está olhando?

RENDA PER CAPITA NO ESPÍRITO SANTO
Surpreendo-me escrevendo esta coluna social para o meu Blog. Sei, perfeitamente, que me identifico com ele. Ao escrever, como colunista social, não me prendo ao vinho, champagne, wisky, caviar e salmão. Dou prioridade assuntos mais relevantes. Entre  eles, de acordo com dados do IBGE, R$ 387,1 mil é a renda per capita da cidade produtora de petróleo Presidente Kennedy, no Espírito Santo, a maior do País.

CRISTIANO RONALDO
Cristiano Ronaldo do Real Madrid é o segundo colocado na lista dos milionários do mundo da bola. Na publicação da revista inglesa "World Soccer", o atleta português fica apena "com R$46,7 milhões depois de pagar ao governo espanhol 56% de seus ganhos.

Ele alcançou em 06 de janeiro de 2014 uma importante marca na carreira. Cristiano marcou duas vezes na vitória por 3a 0 do Real Madrid, sobre o Celta, no Estádio Santiago Bernaléu, pelo Compeonato Espanhol, e chegou ao 400º gol da carreira. Além disso ultrapassou Diego Costa na artilharia, com 20 gols. O Real soma agora 44 pontos, cinco atrás dos lideres Barça e Atlético de Madrid.
Cristiano Ronaldo ( CR 7 ), pela segunda vez foi o vencedor ao prêmio FIFA BALLON 2013, ou seja, Bola de Ouro com 69 gols em 2013.
Um dia depois de conquistar a Bola de Ouro, ele foi comemorar com os companheiros do Real Madrid. O português levou o troféu para o treino e postou no instagram uma foto com os jogadores do time espanhol. "Este prêmio é de todos. De toda a equipe e comissão técnica. E de toda a torcida", escreveu RC 7.
Enquanto Franck Ribéry criticava no jornal alemão AZ, a FIFA pela escolha do CR 7 como o melhor jogador do mundo dizendo: "Foi uma decisão política. Eu merecia levar essa Bola de Ouro". Sem ter conhecimento do que o meia dizia, Cristiano Ronaldo tentou provar em entrevista à revista "France Football", que promove o prêmio Bola de Ouro junto com a FIFA, que sua fama de marrento não é justa. "Eu não sou perfeito, sou ser humano, de carne e osso. Choro, rio, tenho meus problemas. Quando disse algo inconveniente, pedi perdão. Aprendo com meus erros", disse o craque do Real Madrid.

HEIDI FLEISS A SUPERMADAME


Heidi Fleiss, a célebre madame de uma rede de prostitutas de luxo em HOLLYWOOD, nos anos 80, ela fez inúmeros astros do cinema congelarem de medo quando sua "empresa" foi investigada pela polícia. Só o Charlie Sheen usava os serviços. A idéia de que o conteúdo do caderninho com detalhes da clientela de Heidi viesse a público dava mais medo na moçada que Freddy Kruger. O sigilo foi mantido, mas a supercafetina passou um ano na cadeia. Livre, faturou vendendo direitos de sua história. A supermadame apareceu com novo empreendimento, na segunda metade de 2006, um caríssimo prostíbulo masculino no deserto de Nevada, pertinho de Las Vegas. A provocação: Heidi quis montar seu estabelecimento numa réplica exata da Casa Branca.



O ÚLTIMO COWBOY


 Nos idos 1992 com a ausência dos grandes heróis do Velho Oeste, como John Wayne, Gary Cooper e James Stewart, o "Western" só contou, em caráter permanente, com um especialista no gênero: Clint Eastwood, na foto. Ele é também o único produtor que ainda acredita na magia do gênero e investe nele. Clint Eastwood está ausente do "Western" desde o êxito de "O Pistoleiro Solitário", em que também atuou como diretor.

A SUPER-ATIVIDADE DO SOL
 Na Região Nordeste, no Brasil, precisamente em Natal, por volta das 05 da manhã já é possível ver o sol fazendo um espetáculo ao nascer.
A COLUNA CARLOS D'ALENCAR - CONECTADO COM O MUNDO, em toda a edição, traz notícias quentes, cultura e informação., numa publicação moderna, que despido de teses literárias, ressalta o que há de importante para seus leitores. Entre elas Astronomia.


Há 400 anos o astrônomo italiano Galileu Galilei (1564-1642) foi levado aos tribunais da Inquisição do Santo Ofício por advogar o heliocentrismo, a doutrina de Nicolau Copérnico segundo a qual a Terra gira ao redor do Sol. A história e a ciência o absolveram.
Quem admira a tranquilidade de um por-do-sol num final de inverno não pode imaginar o que realmente está acontecendo no seu miolo.
A superfície do Sol, uma fornalha de 6.000 graus em constante atividade, vem passando por uma ebulição descomunal. Num fenômeno que acontece a cada onze anos, a estrela está entrando em processo de atividade máxima. O Sol vem emitindo gigantescas labaredas de gás. São espasmos tão violentos que jogam no espaço o equivalente a 1 bilhão de toneladas de hidrogênio, a uma velocidade de 2 milhões de quilômetros por hora, isto desde 1998.
Neste período de verão 2014, parece que existe um Sol para cada pessoa que vive no Brasil. A temperatura  está altíssima, mas pasmem! Qual será o futuro da Terra?
Num estudo publicado na "MONTHLY NOTICES OF THE ROYAL ASTRONOMICAL SOCIETY" desvenda que de acordo com cálculo ocorrido, acredito, entre 2007 a 2008, de dois astrônomos, o planeta sairá de sua órbita atraído pelo Sol, até ser engolido. Muita calma nessa hora. Isso só acontecerá daqui a 7,59 bilhões de anos, sendo mais exato a 8 bilhões de anos.
Segundo Klaus-Peter Schroeder, da Universidade de Guanajuato, no México, e Robert Connon Smith, da Universidade de Sussex, na Inglaterra, em 1 bilhão de anos o Sol estará 10% mais quente. Na publicação da revista Semana de 17 de março de 2008, foi escrito que essa alteração de calor será o suficiente para evaporar a água dos oceanos. Em 5,5 bilhões de anos terá queimado o hidrogênio de seu núcleo e se expandirá, engolindo a Terra mais tarde.

COMBATENDO O CALOR

A estação mais quente do ano chegou e permanece.
Nesse verão é importante que você tome todo dia o cuidado com a saúde. Adote uma maneira gostosa e muito saudável de se prevenir no calor, servindo-se de vitaminas e deliciosos sucos de frutas naturais, que não contém qualquer tipo de produtos químicos.
O verão do Rio de Janeiro é tradicional por lançar moda. Este ano de 2014, em meio a uma sensação térmica de mais de 40 graus, podendo chegar aos 50 graus, o sorvete é a pedida para quem quer se refrescar.
Conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes ( Abis), de 2003 a 2012, o consumo per capita em litros ao ano no país cresceu 76,49% no mesmo período. O presidente da entidade Eduardo Weisberg explica que o setor ainda pode expandir mais.
"Por problemas culturais, o brasileiro enxerga o sorvete como guloseima e não como um alimento, que é rico em proteínas e cálcio. Enquanto o consumo médio no mundo per capita é de 18 litros/ano, aqui estamos na faixa dos 6 litros/ano", ressalta o empresário da Leandro's Sorvetes e Sobremesa.

BITCH; ESCÂNDALOS SOBRE OS VIPS


BITCH, biografia de Lady Lawford, (leia-se mãe de Peter Lawford ) foi publicado, se não me falha a memória, no início de 1987, depois da morte do ator. O motivo do lançamento vai de encontro as relações estarrecedoras do livro. Por exemplo: John Kennedy vivia em prostíbulos; o Príncipe Rainier é filho de uma passadeira que foi violentada pelo pai dele. E por aí afora... Ao descortinar as fofocas sobre celebridade, sei que você vai rir e dizer: "Não! Outro livro sobre Marilyn Monroe?" Segundo o anúncio da Editora Carrol & Graff, a filha de Marilyn revela que a atriz teve uma menina. O pai? Um Kennedy. Babado forte!


EM COMUM ACORDO COM O BOM GOSTO
 Livre-se das filas de espera no restaurante com um clique. Algumas casas famosas já estão oferecendo aos clientes a possibilidade de fazer reservas pela "internet". No ato da reserva, internauta pode escolher se prefere a área reservada para fumantes ou não. Essa facilidade vai além: permite que o internauta escolha os pratos com antecedência.
Como encerramento de deliciosos pratos, como colunista social, cabe-me dar uma sugestão, que possa agradar a gregos e troianos. A saber: o licor Capucine,  austríaco, fecha com chave de ouro qualquer evento gastronômico. Do jantar em "petit comité" até a Festa de Babete. Denso, doce e suave (tem só 17% de álcool).
O escrito e poeta Machado de Assis (1839-1908), nos deixou a seguinte pérola: "As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado".

CORRUPÇÃO NO BRASIL

Sabendo que um lápis inteiro conseguiria desenhar uma linha de 56 quilômetros ou escrever cerca de 50 mil palavras, neste subtítulo que vos escrevo, intitulado CORRUPÇÃO NO BRASIL, ressalto para vocês leitores que não se iludam com o pacote da bondade que o Congresso Nacional normalmente oferece ao povo brasileiro.  Em especial, a lei que torna a corrupção crime hediondo. Assim quando eles cortam algumas vantagens de seus contra-cheques para mais adiante, na calada da noite, criar outros que compensam aqueles retirados, logo mais, eles encontrarão algum mecanismo ( para não dizer conchavo) que os excluirão das punições da nova lei. Todo cuidado é pouco.
Permaneçamos, portanto, atentos e vigilantes.
Colocando em pauta a corrupção no Brasil, despido de hipocrisia, tomo a liberdade de ressaltar que, cinquenta processos envolvendo corrupção prescreveram nos tribunais brasileiros em 2012 e, portanto não resultaram em punição.
Em cinco estados não têm em suas casas celas nenhum condenado por esse crime: Acre, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Citando o crime em números, o meu cérebro não mente, ao dizer que, seiscentos e noventa e sete pessoas estão presas por corrupção no Brasil. Isso representa 0,12% do total de presos no país, de quinhentos e quarenta e nove mil. Oito entre nove estão presos por corrupção ativa e n ove entre dez são homens.

ELEITO NOVO CONSELHO TUTELAR DE ANGRA DOS REIS


Em outubro de 2013, a eleição do Conselho Tutelar coincidiu com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem), também no domingo, dia 27.
Este foi o processo eleitoral do Conselho Tutelar com o uso de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE - RJ).
O Conselho Tutelar é um instrumento fundamental de exigibilidade dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Conforme o previsto, a previsão da presidente da Comissão Organizador de Escolha do processo de consulta popular Joana Moreira, o resultado saiu, praticamente dia após, onde foi divulgado o nome de Zé da Capoeira/ Mestre Mamute (1.230 votos), Suzane Leone ( 1.220 votos), PC/Paulo César ( 1.198 votos ), Mário dos Anjos ( 1.171 votos) e Eva Bastos ( 1,128 votos). No resultado oficial, os primeiros suplentes são: Rafael Campos/Cocada (1.107 votos), Mírian Pimenta (1.068 votos), Telma Regina (1.066 votos), Hermes Couto (1.061 votos) e Cristiane do Roni (1.010 votos). Se o quesito beleza contasse votos na eleição, certamente, Gustavo Braz (leia-se Pituca Flores), estaria eleito por unanimidade na preferência do eleitorado feminino angrense.
A eleição do Conselho Tutelar foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com a participação da Ação Social.
Ao todo foram 91 candidatos concorrendo as vagas para atuarem no cargo de 2016. O único problema foi a boca de urna, que é proibido, mas por caus da realização do Enem,  o contingente da Polícia Militar ficou pequeno e ele aconteceu e acontece como sempre, em todas as eleições no Brasil.
A lei nº 8.069/90 diz: "Gozar de todos os direitos fundamentais inerentes, à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta lei, assegurando-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e felicidades, mental, moral, espiritual, e social, em condições de liberdade e dignidade.                           "Aos cinco eleitos e aos respectivos suplentes, onde os angrenses foram às urnas para escolhê-los, este colunista, deseja sucesso e um excelente trabalho, seguindo as normas estabelecidas pelo Conselho Tutelar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário