sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CARLOS D'ALENCAR - CONECTADO COM O MUNDO
 Leitura Dinâmica

Rasgando a boca num bocejo de tédio, concluí certo dia, que envelhecer é colecionar frustrações.
O segredo da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e não antecipar as preocupações. Vivo a cada momento seguindo as orientações de minha mente, e fundamentado na sabedoria do físico alemão naturalizado americano Albert Einstein (1879-1955), também ilustrando este artigo, nos deixou a preciosa pérola que diz que " a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original".

Seguindo os ensinamentos, que aprendi com o mestre de Yoga, Biodanza, entre outros segmentos realacionados ao corpo, Gabriel Silva, acrescento, ainda, que o maior segredo é viver sabiamente o presente. Eu vivo!
A COLUNA CARLOS D'ALENCAR CONECTADO COM O MUNDO, respeita  o seu seu tempo e inteligência. Convicto, com o objetivo de informar, deixo aqui minha marca, registrando que o mundo é feito de uma minoria de inovadores e uma maioria de seguidores. Pelo fato de estrar conectado com a informação, este colunista que vos escreve, cede o espaço para ". qualquercoisa ". Aqui esclareço que a organização que administra os sufixos de endereços na internet, como . com e. gov, aprovou 1745 novas palavras, como . pizza e. music, além das 22 existentes.
Sou do tipo de gente cuja filosofia é fazer o melhor, não por objetivo ou meta, mas por acreditar que coisas bem-feitas são a única razão de nossa existência.
Ouça músicas que o façam cantar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.
Percebo que ao meu redor não é nada mais que o reflexo daquilo que carrego dentro de mim. E se avida não está bem, cabe a mim perguntar a mim mesmo onde estou errando. A arte imita a vida? Ou a vida imita a arte? Não importa. A verdade é que tanto uma como a outra servem de modelo entre si.
Minha prática religiosa, contribui filosoficamente, para eu agregar coisas boas de uma forma positiva na minha vida.
A Maternidade Divina não poderia ficar esclusa deste artigo. Então, Princípio, Verbo, Deus,Vida, Ele, Luz.
São palavras do início do Evangelho de João e de Gênesis.
Todas revelam o Senhor Jesus Cristo.
No princípio era Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio d'Ele,e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nEle e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandesce nas trevas,  as trevas não prevalecem contra ela. João 1.1-5
Jesus é o Gênesis da Criação. Tudo começa com Ele e para Ele.
Me sinto glorificado em explicar assuntos de religiosidade, e o que se refere a vida, conectado com o conhecimento, coloco em pauta que 5 meses e 12 dias, segundo o IBGE, é o aumento da expectativa de vida do brasileiro, que foi 74,1 anos em 2011 para 74,6 anos em 2012.
Me dedicando exaustivamente em prol das pessoas que desejam alcançar a realização do conhecimento; explico que como na culinária, o cardápio das religiões é bem variado. Tem religião para quem quer deus. tem para quem quer vários deuses e até para quem quer ser próprio deus.
As grandes festas como o Natal e o Réveillon em 31 de dezembro levam tradicionalmente mais gente aos supermercados, "shopping" e impulsionam as vendas.
Como sinal de que tem gente se esmerando para fazer a comunicação chegar, incluindo todos os nichos sociais, nesta publicação democrática e acessível a todos, o Natal é o tópico importante desta coluna. Ele é comemorado por muitas pessoas, que aproveitam o momento, para refletir sobre as ações realizadas ao do ano e agradecer a Deus pelas conquistas. Sabendo que a verdade liberta, esse é período de confraternização e solidariedade. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a celebração nada tem a ver com Deus ou o nascimento de Jesus, que não aconteceu no dia 25 de dezembro.
Em referência ao nascimento do Filho de Deus, não existem estudos bíblicos que confirmem a data. Sabe-se, entretanto, que em 25 de dezembro, é um período de frio intenso em Jerusalém e seria difícil imaginar um menino numa manjedoura, num estábulo sem proteção, nas condições de estremo frio daquela região. O mais provável é que Ele tenha nascido entre março e novembro, quando as condições climáticas são mais amenas. Particularmente, não entendo o por que desta data escolhida, ou seja, 25 de dezembro para ser o aniversário de Jesus.

Na noite da véspera de Natal alguns poucos comemoram o que teria sido o nascimento de Jesus, porém muito mais importante é refletir o que Ele fez e seguir Seus ensinamentos, celebrando por sua vez, a vida, a transformação, a gratidão e a solidariedade entre os homens. Por estar conectado com a informação, registro que há sempre um jeito de mudar a nossa história independentemente de quem somos. Quando acreditamos e agimos a mudança é inevitável. Ressalto, ainda, que esta coluna é uma ferramenta usada para divulgar a verdade para todo mundo.
A origem da celebração natalina não é bíblica. Existia uma festa pagã celebrada no dia 25, que comemora o nascimento do deus Sol e se chamava "Natalis Solis Invicti" (Nascimento do Sol Invencível). Essa festa esteve inserida de uma forma intensa nos costumes populares há milhares de ano. Por volta dos anos 300, depois de Cristo, quando o imperador Constantino se declarou cristão, o cristianismo foi colocado em um nível de igualdade com o paganismo. Por isso, muitas celebrações não foram exterminadas pela influência cristã.
O Natal, então, surge como uma sacralização de uma comemoração que já era realizada pelas religiões pagãs. Ou seja, tornaram sagrada uma festa que era profana, na tentativa de transformar as religiões pagãs em cristãs.
Hoje, o que se faz é o mesmo culto ao deus Sol, que ganhou outro nome e já teve tantos outros. Nos tempos da Grécia antiga, antes mesmo do Império Romano, ele era chamado de Zeus, No Egito, era chamado de Osíris. O dia 25 de de dezembro foi, portanto, a data escolhida para a celebração desse deus pagão. Para os sumérios, o nome era Tamuz. Ele morreu durante uma caçada e o seu corpo ficou caído sobre um tronco apodrecido. No local, nasceu um pinheiro. Em toda a celebração a esse deus, tornou-se comum levar um pinheiro para casa, para simbolizar o seu nascimento. Qualquer semelhança com os dias atuais não é mera coincidência.
Presença constante em decoração natalina, a guirlanda representa o deus sol. Muito antes de Cristo, os amantes do sol desenvolveram o hábito de tecer ramos de árvores verdes em círculos, para pendurar nas portas das casas.
Enquanto muitos comemoravam essa festa que nada tem a ver com o nascimento de Jesus, os judeus celebravam a vitória no combate ao deus sol, o mesmo deus pagão do Natal. Isso porque, no ano de 169 antes de Cristo, o governador sírio Antíoco invadiu o Templo Sagrado, em Jerusalém, e colocou uma estátua de Zeus no local Antíoco havia decretado o fim da religião judaica e destruiu diversas sinagogas. Os sírios assumiram o controle de Jerusalém e isso revoltou os judeus.
Três anos depois, no 25º dia do mês Kislev (o 9º mês judaico), o judeus venceram a batalha. Eles conquistaram o Templo, retiraram a estátua do deus sol e rescenderam a Menorá (candelabro), qaue stava apagada. O óleo disponível para manter as chamas acesas era suficiente para um único dia.Por milagre, a chama queimou por 8 dias.
É por isso que essa comemoração é chamada de Chamucá ou Hanukkah, que significa "festas das luzes". Foi durante as comemorações do Hanukkah que Jesus declarou a Sua divindade. "Eu e o Pai Somos um" (João 10.30). Ele escolheu a festa das luzes para anunciar o quanto Ele era especial.
A Chamukiá (candelabro de 9 velas usada no Chamucá) nos mostra que a cada dia da celebração uma vela é acesa em comemoração ao milagre dos 8 dias em que a Menorá ficou acesa. A vela do meio serve de auxiliar para acender as demais.
O fato de não saber a data exata do nascimento de Jesus não é motivo para desconsiderar a Sua celebração. Como se percebe esta coluna surgiu conconitantemente à minha força de vontade de querer
informar a todos, sem fugir de preciosos detalhes. Grande abraço e muita sorte!
Boa leitura!

                                                 Marcello Antony

Em 2006 era divulgado que Marcello Antony foi preso por porte de droga á dois anos, investiu em causas sociais e reforçou a imagem de galã. Já em "Belíssima", novela global, foi na contramão disso: começou mocinho e acabou grande vilão do ano.

Viver à Vida

Estereótipo e caricatura ainda são os ingredientes preferidos pelos autores para delinear personagens gays nas telenovelas. A Rede Globo foi a primeira emissora brasileira a adotar um personagem gay em novelas. No ano de 1974 e Ziembinski encarnou em "O Rebu", um discretíssimo aristocrata que sustentava um garotão de praia , personagem do novinho e bronzeado Buza Ferraz. Ziembinski fez um homossexual sem afetação e trejeitos e foi recebido com condescendência e um "quantum" de empolgação pelos poros ativistas tupiniquins da época.


Horário nobre das novelas globais vem colocando nos últimos anos uma série de personagens homossexuais. Embora, alguns, quase sempre estereotipados, que não é o caso de Niko (Thiago Fragoso, na foto) e Eron (Marcello Antony), em Viver à Vida", novela de Walcyr Carrasco.
Nessa sensacional história, embora todos os elogios para Mateus Solano, Vanessa Giácomo e Antonio Fagundes, minha ovação se destina também aos atores citados pela brilhante atuação de ambos. Os personagens de Thiago Fragoso e Marcello Antony, que em função de suas quantidades artística vêem dando show de interpretação. Aliás ambos são jovens e sadios, trabalhadores honestos sempre discretos, às vezes, frágil como Niko (Thiago Fragoso) sabendo-se capaz de uma traição como o caso da dermatologista Amarilys, personagem de Danielle Winits que traiu com Eron (Marcello Antony).
Finalizando: Mulheres que azaram homens gays já têm apelido na noite GLS: Disa. De desavisada.


Um comentário:

  1. 895 Casino Ave, Laughlin, NV - MapYRO
    Find reviews and information 경산 출장안마 for 895 Casino Ave in Laughlin, NV. and the casino in Laughlin, NV. View map, directions, reviews and other amenities at Room Windows: Windows Don't OpenMeeting 강원도 출장샵 Rooms: 1600Non Smoking Rooms: 1600Meeting Rooms: 3,750Check In: 4:00 과천 출장안마 PMRoom Windows: No View 광주광역 출장마사지 Spaces Rating: 4 광양 출장샵 · ‎1,961 votes

    ResponderExcluir